Pesquisar
Close this search box.

Turismo distribui sementes de Crotalária

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Turismo distribui sementes de...
A reunião do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) de Rolândia, além de discutir assuntos da área, serviu para se distribuir sementes de groselha e da planta Crotalária. Essa planta está sendo bastante difundida no Brasil por atrair libélulas, que têm como “prato” favorito o mosquito Aedes aegypti.

O projeto de distribuição das sementes é do escritório da Emater de Rolândia e começou durante a 6ª Caminhada Ecológica, no dia 05 de junho. “Tínhamos poucas sementes para distribuir na Caminhada, mas agora a Emater nos trouxe mais”, explicou Daniel Steidle, presidente do Comtur. 

A reunião do Comtur aconteceu na terça-feira (21) no centro cultural Nanuk – os encontros são sempre na 3ª terça-feira do mês. Mais informações sobre as sementes de Crotalária podem ser obtidas no escritório da Emater de Rolândia através do telefone (43) 3910-1600.

Oficina em Curitiba
O município de Rolândia é uma das 20 cidades selecionadas para participar da Oficina de Pensamento Turístico (OPTUR) em Curitiba na terça-feira (28). A turismóloga de Rolândia, Flávia Galbero, irá representar a cidade na Oficina, que acontece na sede da Paraná Turismo.

Segundo Galbero, a Paraná Turismo deseja fazer uma Turistificação do Estado com a estratégia de se trabalhar com o Turista por um dia. “Depois da Oficina, que contará com a participação de especialistas em turismo, a Paraná Turismo irá organizar uma agenda de cooperação de acordo com as prioridades e o ritmo de cada município”, ressaltou a turismóloga.

Posteriormente outras atividades serão feitas. “Mas ainda não sabemos que tipo de atividade serão essas, mas acredito que nos falarão durante a OPTUR”, concluiu Galbero.
Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: