Projeto Literário premia alunos

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Projeto Literário premia alunos

Três alunos, e uma professora, das escolas municipais de Rolândia foram premiados no evento de encerramento do Projeto Encontro Literário com Monteiro Lobato, na tarde de quarta-feira (07), realizada no Centro Cultural Nanuk. Higor Miguel Pacheco Vasconcelos (Escola Luiz Real, de São Martinho), Rafaela Graziele da Silva (4° ano B da Escola Sebastião Feltrin), Giulia Cristina Boy (4° ano A da Escola Sebastião Feltrin) e a professora Márcia Garcia (Escola Sebastião Feltrin) levaram para casa uma bicicleta.

A premiação teve a presença da secretária de Educação do município, Rosilene Moloni Moreira, e outros membros da Secretaria, da coordenadora das bibliotecas municipais, Neide Cavalaro Correa, do prefeito interino José de Paula e do vereador Waldemar Moraes. Participaram do evento, ainda, as turmas de 4° ano das escolas da rede municipal de ensino, participantes do projeto, e membros da Cooperativa Integrada, parceira do projeto, que realizaram a entrega dos prêmios.Três grupos de bailarinos do Studio de Dança Rossana Guariente se apresentaram antes da premiação.

O projeto

O projeto Encontro Literário com Monteiro Lobato é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Cooperativa Integrada, idealizadora da proposta, e teve início em Rolândia em 2012.

O objetivo principal é estimular o hábito da leitura entre as crianças, utilizando as obras de Monteiro Lobato. O Projeto tem apoio da Milênia Agrociências, que doou livros do autor para as bibliotecas das escolas.

As professoras desenvolvem trabalhos em sala de aula para incentivar os alunos a lerem e conhecerem as obras.  Em outubro, próximo ao dia das crianças, os professores de cada turma participante selecionam os dez melhores textos e seus autores concorrem à premiação. O professor que tiver feito o melhor relato pedagógico sobre a prática do projeto também é premiado.

idagencia

idagencia

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

VEJA TAMBÉM: