Pesquisar
Close this search box.

Comandante do 15º BPM fala sobre objetivos

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Comandante do 15º BPM...
O novo comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar de Rolândia, José Luiz de Oliveira, falou com a reportagem do JR sobre seus objetivos para a segurança da cidade. O major relata que já conheceu alguns bairros da cidade e pontos tidos como problemáticos no tráfico de entorpecentes. “Quando assumi o comando, comecei a fazer um pré-diagnóstico da realidade do Batalhão. Começamos a fazer algumas operações no dia seguinte”, relata. Segundo ele, a ação principal é para combater o tráfico de entorpecentes, que desencadeia outros crimes, como furtos. “Um ponto principal é a abordagem”, afirma.

Oliveira explica que os crimes de homicídio são mais difíceis de coibir, devido às diversas razões que levam ao acontecimento. Apesar disso, o major conversou com o delegado e pretende reforçar a parte de investigação da Polícia Civil, com o objetivo de dar respostas à sociedade sobre o resultado das investigações e punições aos culpados.

Outra ação será o reforço das rondas. O município ainda precisa de mais viaturas, de acordo com o comandante, para policiamento em áreas comerciais, residenciais e regiões periféricas. “Queremos melhorar, ter viaturas além do atendimento do 190. Temos que fazer patrulhamento, e não só deslocamento”.

O comandante tem trabalhado para dar mais dinâmica aos serviços prestados pela PM à população. “Queremos estreitar mais os laços com a comunidade”. Outro ponto é a divulgação do telefone 181, utilizado para receber denúncias anônimas. “Precisamos de tempo para articular melhor. A nossa ideia é manter equilibrado e se possível reduzir o número de furtos e crimes”, conclui. O 15º Batalhão de Polícia Militar é responsável por 14 municípios. 
Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: