Pesquisar
Close this search box.

Vereador pede instalação de radar fotográfico próximo à Igreja da Ressurreição

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Vereador pede instalação de...
Assessoria CMR – O vereador e presidente da Câmara de Rolândia, José de Paula (PSD), apresentou na sessão de segunda-feira (20) um requerimento solicitando ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER), que providencie, o mais rápido possível, a instalação de um radar fotográfico eletrônico, nos dois sentidos da Rodovia BR-369, nas proximidades da Igreja da Ressurreição

Segundo José de Paula, a referida via é muito movimentada e encontra-se no perímetro urbano de Rolândia. Esse cruzamento conta com um semáforo e algumas sinalizações de trânsito, mas, infelizmente, muitos motoristas não respeitam a sinalização, principalmente no período noturno.

Vários acidentes no local, dos quais resultando em várias mortes, inclusive, muitos moradores estão apelidando aquele local de cruzamento da morte, pela quantidade exagerada de acidentes fatais. Na quarta-feira (15), uma mulher de 32 anos, Cristina de Souza Nunes, morreu após ser atropelada naquele ponto. Ela havia acabado de deixar o filho de 8 anos na escola, próxima ao local do acidente. Inclusive no último final de semana, moradores fizeram um manifesto pedindo melhorias naquele cruzamento.

José de Paula explica que diversos pedidos forma feitos e nada foi feito ainda, mas acredita que se um radar fotográfico fosse instalado, além de inibir os motoristas, muitos daqueles que cometem crimes de trânsito serão flagrados, identificados e responsabilizados por seus atos. “Queremos garantir mais segurança aos que trafegam pelo cruzamento e, com a implantação de radares eletrônicos, em ambos os lados, além de uma passarela, vai melhorar e muito a segurança dessas pessoas”, justifica.
Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: