Pesquisar
Close this search box.

Editorial – Edição: 593

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Editorial – Edição: 593
A Saúde voltou a ser foco de várias matérias nesta edição do JR, que está em suas mãos. Vamos primeiro às boas notícias: o prefeito Francisconi anunciou a vinda de dois empreendimentos para Rolândia: um hospital regional e uma clínica de especialidades. De acordo com o prefeito, são investimentos de mais de 20 milhões na cidade, que será referência para o Estado e o País. Esperamos, realmente, que a coisa saia do papel e venha para nossa cidade. Esses empreendimentos tiveram o empenho da vereadora Sabine Giesen e até uma lei da cidade será modificada para receber esses empresários (leia a matéria na página 03).

Ainda falando em Saúde, muita tensão e nervos à flor da pele com um projeto de lei enviado pelo Executivo à Câmara: para revogar adicionais de colaboradores do PSF. Os vereadores são vão se debruçar sobre o projeto em agosto, quando termina o recesso parlamentar. 

Outro assunto que deu pano para manga foi a retirada do pagamento de insalubridade de alguns servidores. Um lado de uma empresa justificava o ato e uma matéria chegou a sair no site da prefeitura. Depois de muita conversa, e reclamações, o laudo da empresa foi contestado por ter muitos erros e a prefeitura prometeu pagar o dinheiro que não veio no pagamento na próxima semana.  Os servidores agradecem.

Na Cultura, nesta sexta-feira tem espetáculo de balé no centro cultural Nanuk. No domingo, o grupo Máfia Vw promove a 5ª edição do Encontro de Antigos e Derivados na praça Castelo Branco. No sábado à noite tem festa sertaneja no Rancho Kentacky.

O REC joga nesta sexta-feira à noite no Erich Georg contra o Primeiro de Maio, pela Copa Cobra.

BOA LEITURA E ATÉ A SEMANA QUE VEM

José Eduardo
Editor

Josiane Rodrigues
editora
Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: