Pesquisar
Close this search box.

Inscrições abertas para cursos técnicos no colégio Souza Naves, em Rolândia

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Inscrições abertas para cursos...
O Colégio Estadual Souza Naves, em Rolândia, abriu inscrições para os cursos técnicos de Administração, Informática, Meio Ambiente e Química. O diretor Rozinaldo Laurano relata que as inscrições serão feitas até o dia 15 de julho, na própria escola. As aulas começam dia 01 de agosto.

O curso técnico em Química tem duração de dois anos. Os outros cursos são concluídos em um ano e meio. As aulas são de segunda a sexta-feira, no período noturno. São 35 vagas por curso. “Quem conclui o curso tem diploma de técnico na área, reconhecido pelo MEC, e no curso de química, o registro no CRQ (Conselho Regional de Química)”, explica Laurano. 

Para se inscrever em um curso técnico é necessário que o estudante já tenha concluído ou esteja terminando o ensino médio. Não há limite de idade para inscrição. Laurano conta que há vários alunos que passaram pelo curso técnico no Souza Naves e hoje estão no mercado de trabalho. “O curso técnico é o caminho mais curto para o mercado”, afirma.

O curso técnico em Administração é voltado para a área de gestão e recursos humanos, incluindo contabilidade, informática e economia. O curso de Informática é focado na análise e desenvolvimento de sistemas. 
O técnico em Meio Ambiente atua na área de gestão ambiental, estudos de impacto, preservação de recursos naturais, educação ambiental, em órgãos públicos e privados ou como profissional autônomo. 

O técnico em Química envolve o trabalho em empresas que tenham qualquer tipo de processo químico, como curtumes, abatedouros, fábrica de ração, produtos de limpeza, produção alimentícia e estação de tratamento de água e esgoto, por exemplo.
Mais informações na secretaria do colégio, na Rua Monteiro Lobato, 421, Centro, ou pelo telefone (43) 3256 1572.
Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: