Pesquisar
Close this search box.

APMI de Rolândia precisa de recursos

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. APMI de Rolândia precisa...
A Associação de Proteção à Maternidade e Infância (APMI), de Rolândia, necessita de recursos para manter seus cursos e projetos. A assistente social Elisangela Brum da Silva relata que a APMI é uma Organização da Sociedade Civil (OSC) e, como todas as entidades do gênero, sobrevive da captação de recursos financeiros. 
Segundo Elisangela, a OSC tem contrato de gestão com a Prefeitura Municipal de Rolândia, mas a verba não é suficiente para cobrir todas as despesas da entidade.

Atualmente, a APMI abrange três projetos: o Adolescente Aprendiz (com 66 alunos), curso de Informática Básica (30 alunos) e o Projeto Educar e Brincar (30 crianças). Elisangela pede doações para manter as atividades da entidade. “Pode não ser em dinheiro”. Materiais pedagógicos, como lápis de cor, giz de cera, folha de sulfite, canetinha e produtos como papel higiênico, sabonete líquido, papel toalha e copos descartáveis são bem vindos. “A gente precisa desses materiais para poder fazer o nosso trabalho”.

As empresas que quiserem colaborar para o funcionamento da Associação, podem fazer doação por meio do Imposto de Renda. Doações em dinheiro da população podem ser depositadas na conta corrente 56139-8, agência 0349, no Banco do Brasil.

Outra forma de colaboração, segundo Elisangela, é por meio de trabalho voluntário. Quem se interessar, pode ir até APMI para contar histórias e desenvolver outras atividades com as crianças – de 6 a10 anos – do Projeto Educar e Brincar.

As aulas do curso de informática são as terças, quartas e quintas-feiras. O Adolescente Aprendiz funciona na segunda-feira e o Projeto Educar e Brincar é realizado nas quintas e sextas-feiras. 
A assistente social ressalta que a entidade está de portas abertas para os rolandenses que quiserem conhecer o trabalho desenvolvido. A APMI fica na Rua Willie Davids, 790, Centro. Mais informações pelo telefone (43) 3906-1114.
Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: