Pesquisar
Close this search box.

CMEI São José fará Festa das Nações

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. CMEI São José fará...
O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) São José, em Rolândia, fará uma Festa das Nações no dia 9 de julho, às 14 horas. Cláudia Regina da Silva Guarnieri, diretora do centro infantil, relata que o evento faz parte do projeto desenvolvido dentro do 2° Prêmio Qualidade da Educação, da Secretaria Municipal de Educação. “O trabalho vai até novembro e será entregue para a Prefeitura”, explica.

Segundo Cláudia, a Festa das Nações será apenas para os alunos e alunas, pais e familiares e colaboradores do CMEI São José. O evento está dividido em duas partes e em dois locais diferente: começa na Casa da Amizade, do Rotary Club, com apresentações de canto e e de danças do grupo folclórico alemão Weisser Schwan. Em seguida, os convidados atravessarão a rua Willie Davids e irão para o CMEI, onde estarão instaladas barracas de degustação das comidas típicas dos países que vêm sendo trabalhados com as crianças. “Cada professor vai preparar uma barraca da nação com a qual trabalhou com seus alunos”, revela a diretora.

Dez países estarão representados na Festa – Brasil, Alemanha, Polônia, Portugal, Itália, Japão, Estados Unidos, Emirados Árabes, Quênia e Benin. Desde março, as professoras têm feito atividades de pesquisa sobre os países com os alunos, contando histórias, fazendo degustação de alimentos típicos e passando atividades para serem feitas junto aos pais. “Os pais estão participando bastante. A participação deles é essencial”, ressalta Cláudia. 

A Festa das Nações foi idealizada pela própria diretoria. Segundo ela, todas as atividades do CMEI são desenvolvidas visando à integração entre família e escola. Cláudia revela que o CMEI irá elaborar um livro com os resultados das pesquisas feitas para o projeto, que será montado junto com as crianças e levados aos pais. 

Segundo a diretora, o trabalho tem extrema importância pedagógica para a formação e desenvolvimento das crianças. Ela explica que a pesquisa engloba desde sensações, como a degustação, aprendizagem de cores, conhecimento de outras culturas e história dos países, além de outras visões sobre gostos. “É um conhecimento muito grande para eles. Os professores estão se empenhando bastante e acabam passando isso para as crianças”, conclui Cláudia. 

O CMEI São José tem 230 alunos, divididos em 10 turmas. Em 2015, o Centro de Educação ganhou o 2° lugar no 1º Prêmio Qualidade da Educação.
Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: