Pesquisar
Close this search box.

Troca de subprefeito deixa crianças sem aula no Bartira

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Troca de subprefeito deixa...

A troca do subprefeito no distrito Nossa Senhora Aparecida, o Bartira, em Rolândia, terminou por deixar cerca de 50 alunos sem aula nesta terça-feira (05) e com recesso escolar antecipado em mais de uma semana – normalmente as aulas na rede municipal iriam até o dia 13 de julho. Algumas mães falaram com a reportagem do JR e protestaram contra a falta de aula dos filhos. “Levamos as crianças na escola e não tinha aula. Voltamos embora”, afirmou Vanessa Amaro, 24 anos, que tem um filho de 8 na escola. A moradora do distrito revelou que não foi avisada de nada e que só soube que os alunos entraram de férias pela nova subprefeita, Marlei Abigail Dias.

A Secretaria de Educação afirmou que chegou a fazer uma reunião com alguns pais para explicar a situação e a antecipação do recesso – cerca de 15 pais estavam na escola (leia a nota oficial da Administração mais abaixo).
O motivo da não realização das aulas nesta terça-feira é que a casa que funcionava como escola foi pedida de volta pelo proprietário – o ex-subprefeito José Luiz Polvani. Polvani, que era subprefeito desde maio de 2015, foi exonerado pelo Executivo na segunda-feira (04). “Eles pisaram na bola e com a minha saída, pedi o imóvel de volta”, ressaltou Polvani. “Esse imóvel estava dando prejuízo e não tinha custo algum para a prefeitura, que pagava só a energia elétrica. Eles me mandaram embora e eu pedi que eles desocupassem o imóvel”, afirmou o ex-subprefeito.

Com o pedido de desocupação da casa fez com que a Secretaria de Educação entrasse em contato com o Núcleo Regional e solicitasse a antecipação do recesso – que só aconteceria oficialmente no dia 14 de julho. Ainda de acordo com a Educação, esses 7 dias de aula serão repostos até o dia 1º de dezembro em mais meio período de aula para os alunos. “Sem prejuízo para os alunos”, garantiu a Educação.

A Escola Nossa Senhora Aparecida, no Bartira, foi interditada logo após as chuvas que devastaram Rolândia em janeiro. Desde então, aguarda pelas reformas. Alguns consertos já foram iniciados e o ritmo deve ser acelerado para receber os alunos no dia 1º de agosto, quando termina o recesso escolar na rede municipal de ensino.

Nota da Administração
A Secretaria de Infraestrutura e a Secretaria de Educação desenvolvem ações de revitalização e reutilização da Escola Nossa Senhora Aparecida, no Bartira. Após as fortes chuvas de janeiro, a estrutura física foi condenada e com isso, provisoriamente, os alunos foram remanejados a um local que abrigou as aulas dos dois primeiros bimestres do ano. Agora, no período das férias escolares, que foi antecipado e comunicado ao Núcleo Regional de Educação, serão intensificadas as obras de recuperação da escola durante o período de recesso escolar. A data de volta as aulas já foi comunicada a comunidade escolar. 
idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: