Pesquisar
Close this search box.

Histórias Eletrizantes na escola São Fernando

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Histórias Eletrizantes na escola...
A Escola Municipal São Fernando, em Rolândia, recebeu a peça teatral “Histórias Eletrizantes”, na quarta-feira (29). A montagem está sendo apresentada na região por atores do grupo curitibano Sonho e Magia, com o objetivo de ensinar às crianças, de forma pedagógica e divertida, que a energia elétrica exige cuidados.

A peça também passou por Londrina, Ibiporã e Arapongas, apresentando o recado de forma lúdica para cerca 2 mil alunos do Ensino Fundamental, em escolas da rede pública. O projeto é realizado pela Associação Cultural Casa da Árvore, e tem patrocínio da Copel e Sanepar, através da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura. 

Na Escola São Fernando foram duas sessões – manhã e tarde. Marli de Lourdes Bengozi Fernandes, diretora da escola, ressalta que é importante esse trabalho de prevenção com os alunos, por conta dos acidentes elétricos ocorridos com crianças. “É uma maneira de trazer cultura para as crianças, elas estão adorando. É um teatro de fácil compreensão e prende a atenção, elas interagem”, afirma a diretora.

O teatro
De maneira bem humorada, a peça atrai a atenção das crianças para tratar de assuntos sérios, como soltar pipa sempre longe da rede elétrica, ou ligar para a Copel quando houver um fio caído ao chão. A narrativa é conduzida pelos personagens Jacuí e Maricota, interpretados pela dupla Carlos Augusto Oliveira e Renata Voltolini, que lança mão de pequenos truques e músicas interativas para conferir dinamismo à abordagem dos temas. 

Palestras
Durante todo o ano, voluntários da Copel visitam as turmas de 4º ano da rede pública de ensino, para orientar as crianças sobre o uso seguro da energia elétrica. O projeto “Iluminando Gerações” existe há mais de quatro décadas, promovendo prevenção de acidentes, e atualmente aborda também a importância do consumo consciente para garantir a sustentabilidade do planeta. Professores interessados em receber a visita da Copel em suas salas podem fazer contato com a empresa através do site www.copel.com. 
Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: