Pesquisar
Close this search box.

Ampliação no horário melhorou o atendimento nas UBSs

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Ampliação no horário melhorou...
A ampliação do horário de atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) em Rolândia possibilitou um aumento no número de atendimentos e melhora no serviço de saúde ofertado à população rolandense. Karla Giovana Bavaresco Ulinski, diretora da Atenção Primária do município, relata que há médicos nas UBSs até as 18h, exceto nos distritos. 

“Não é um pronto atendimento, são consultas agendadas”, enfatiza Karla. Segundo ela, as consultas podem ser agendadas nas unidades até as 18h, beneficiando cidadãos que trabalham até as 17h. Se necessário, o paciente é encaminhado ao Pronto Atendimento ou ao hospital. 

Karla explica que o paciente que procura a unidade sem ter uma consulta agendada passa por uma avaliação. Conforme o caso, ele passa por consulta ou apenas recebe medicação. Outros procedimentos como aferição de pressão, inalação, curativos são feitos até o horário de fechamento da UBSs – exceto as vacinas, que são aplicadas entre as 8h e 17h. “A população está se acostumando com os horários”, afirma Karla.
A diretora ressalta que os pacientes precisam se acostumar a chegar no horário agendado das consultas. “As pessoas têm o costume de chegar muito mais cedo, o que é desnecessário, se tem horário agendado”.

Campanhas de preventivo
A Unidade Básica de Saúde fará coleta de preventivo no sábado (09), das 8h às 14h. Outras coletas serão realizadas nos sábados seguintes – dias 16 e 23 de julho – no mesmo horário. A UBS do Conjunto San Fernando terá a campanha de preventivo no dia 30 de julho. 

Segundo Karla, a intensificação das campanhas de preventivo possibilitaram um aumento de 30% no número de coletas, em relação ao mesmo período do ano passado. 
idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: