Pesquisar
Close this search box.

FMC paga 1ª parcela a projetos culturais

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. FMC paga 1ª parcela...
O Fundo Municipal de Cultura (FMC) de Rolândia pagou a primeira parcela aos projetos aprovados entre terça (28) e quarta-feira (29/06). São sete projetos, que devem beneficiar cerca de 1.200 crianças e jovens rolandenses. No total, foram pagos R$ 26.000,00 às entidades conveniadas.

Os Grupos Folclóricos Rotkappen e Weisser Schwan receberão a quantia em duas parcelas – os demais projetos serão financiados em até nove parcelas mensais. O restante da verba do fundo já está depositado na conta do FMC.

O pagamento é feito por meio de parcelas mensais até completar a verba destinada a cada projeto. O recurso é depositado na conta bancária de cada projeto, no Banco do Brasil ou na Caixa Econômica Federal. Quando o projeto termina, a entidade faz uma prestação de contas e a conta é encerrada. Cada entidade tem um plano e um tempo de execução de projeto.

Projetos
Os 7 projetos inscritos no FMC foram aprovados pela Comissão Municipal de Incentivo à Cultura (COMINC) em fevereiro.
Os projetos são: “Música e Ritmo”, do grupo Ritmusical – agregado pela ACREBI; “Vivendo a música” (ACREBI); “Folclore, conhecer para amar, amar para respeitar” (Grupo Folclórico Alemão Rotkappen); “1° Encontro Alemão” (Grupo Folclórico Weisser Schwan); “Arte em movimento” (Associação Cultural e Recreativa da Vila Oliveira – ACREVO); “Cantando e contando história”, (Coro Celebrare, da Igreja Luterana, agregado pela ACREVO) e “Dó, re, mi” (Associação Cultural e Recreativa Illuminare – ACRI), de São Martinho.
Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: