Pesquisar
Close this search box.

Ballet de Ibiporã encantou os rolandenses

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Ballet de Ibiporã encantou...
O grupo de ballet da Escola Municipal de Ballet da Fundação Cultural de Ibiporã encantou o público presente no espetáculo “Alice no País das Maravilhas”, no Centro Cultural Nanuk, na tarde de sexta-feira (01). O evento foi organizado pela Secretaria de Cultura e Turismo de Rolândia, com duas apresentações para alunos da rede municipal de ensino. 

A peça encantou o público de Ibiporã e lotou por três dias o Cine Teatro Padre José Zanelli, em dezembro. Também abriu o Festival de Dança de Ibiporã, e foi apresentado no Zaqueu de Melo, em Londrina, em junho. “Alice no País das Maravilhas” tem cerca de uma hora de duração e conta com a participação de 37 bailarinos.

Apoio total do município 
A Escola de Ballet da Fundação Cultural de Ibiporã existe desde 1989, sempre mantida pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, tendo formado bailarinos que já ingressaram em importantes companhias do Brasil e do exterior, como a Escola do Teatro Bolshoi.

Leila Assis, uma das diretoras da Fundação, conta que além da escola de ballet, a Prefeitura de Ibiporã mantém as escolas de cerâmica, teatro, música e artes no município. O complexo atende 700 alunos, a partir de 4 anos. Segundo Leila, os professores são pagos pela Prefeitura e a manutenção do cine teatro onde acontecem as aulas é feita pelo município, exclusivamente com verba municipal. 

A diretora relata que a cidade é alvo de visitas de pessoas do Brasil todo, que desejam conhecer o trabalho desenvolvido e se inspirar no modelo de incentivo cultural de Ibiporã. O município não conta com um Fundo Municipal de Cultura.

Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: