Pesquisar
Close this search box.

Rafael Silva segue na preparação para as Olimpíadas

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Rafael Silva segue na...
O judoca de Rolândia, Rafael Silva, segue em sua preparação para a disputa das Olimpíadas do Rio de Janeiro, a segunda em sua carreira. Na semana passada, Baby, como é conhecido, estava com a seleção brasileira treinando em Pindamonhangaba (SP). “Passei o final de semana em casa e na terça-feira (12) fomos para o Centro Pan-americano de Judô, em Lauro de Freitas, na Bahia, onde ficaremos concentrados”, revelou o judoca.

Depois do treinos na Bahia, Rafael volta para São Paulo e fica por uma semana em casa. “Depois vamos para Mangaratiba, no Rio de Janeiro. No dia 09 de agosto, entro na Vila Olímpica, já que vou competir no dia 12 de agosto”, ressaltou, Rafael, que lamentou não poder vir para casa antes das Olimpíadas. “Depois dos Jogos, vou para Rolândia descansar bastante”, revelou o atleta. 

Esforço
Depois de muita superação, esforço e luta, o judoca Rafael Silva se recuperou de uma grave contusão sofrida no ano passado e conseguiu a vaga olímpica na categoria peso-pesado (+100 kg). O atleta de 28 anos teve uma disputa pessoal e acirrada contra David Moura, mas a sua experiência falou mais alto e ele terminou o ranking mundial na frente de Moura: 1561 pontos a 1459. 

Agora, Rafael está focado em conseguir a sua segunda medalha olímpica –foi bronze nas Olimpíadas de Londres em 2012. Como prometido, Rafael levará para o Rio de Janeiro a bandeira de Rolândia – presente do JR ao atleta. Certamente, o rolandense poderá ver a bandeira nas transmissões do judô durante os Jogos, principalmente quando Rafael estiver no tatame. 

RAIO-X
Rafael Carlos da Silva
Pesado (acima de 100 kg)
11/05/1987
Campo Grande, MS
165 kg
2,03m
Técnica favorita: Osoto-gari
Kumikata: Destro
Medalhas olímpicas: Bronze em Londres 2012
Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: