Um dia inteiro de Ana Stoppa

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Um dia inteiro de...

A escritora internacional Ana Stoppa foi a atração principal da escola municipal Luiz Real, de São Martinho, distrito de Rolândia, na sexta-feira (08). Ana visitou a escola e ficou encantada com a Exposição criada pelos alunos e professores sobre a sua obra literária. A escritora se emocionou durante as apresentações e também emocionou a todos com suas palavras.

“Os trabalhos e apresentações foram feitos em cima da coleção doada por Ana Stoppa à escola”, explica a diretora Regina Aparecida Naves Zanella. Foram sete livros: Oração dos Bichos; Estela, a pata bela; Rafael, o ursinho guloso; O Rio que era doce; Lelé, o navegador dos sonhos; A Fada Mirabela e o Sapo Guaraci; e Fada Verbena. “Cerca de 160 alunos e alunas da Educação Infantil 5 e 6, do 1º, 2º, 3º, 4º e 5º anos se debruçaram sobre os livros e criaram a biografia e o retrato de Ana Stoppa, acróstico com seu nome, novas abordagens das histórias”, ressaltou a diretora.

A exposição teve apresentações com todas as turmas e uma interpretação da música “Socorro do planeta”, de autoria de Ana e que contou com a participação da própria autora. Em um dos momentos mais emocionantes do evento, Ana pegou o microfone e lembrou de quando foi com a mãe pedir um atestado de pobreza na delegacia. “Eu tinha 14 anos e só com o atestado poderia ganhar o material para estudar”, relembrou entre lágrimas. “Mas não existem barreiras para a imaginação e vocês também podem ser o que quiserem, mas é preciso estudar”, ensinou a escritora, que passou o restante da manhã autografando livros.
“Ela doou um para cada aluno e fez questão de fazer fotos com todos”, salientou a diretora da escola. “A Luiz real tem um trabalho bem intenso para despertar a leitura em nossos alunos: temos a geladeira literária, a sacola literária, retirada de livros”, relembra. “Queremos mostrar para as crianças que elas podem ir além através da leitura”, filosofou Regina Zanella.

Ana Stoppa é prima do Jair Moretti, do Lions Clube de Rolândia, que é casado com a Lina Moretti. Lina morou e estudou em São Martinho e é tia de Marcia Ferreira e Roberta Sandoli, professoras do Luiz Real. A vinda de Ana à escola foi possível devido ao Lions.

idagencia

idagencia

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

VEJA TAMBÉM: