Pesquisar
Close this search box.

Gesta Rolândia: As necessidades emocionais do bebê

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Gesta Rolândia: As necessidades...
As necessidades emocionais do bebê são tão importantes quanto às de alimentação e de higiene, é uma das tarefas mais desafiadora que os pais terão pela frente, pois deverão apreender o significado de cada choro, de cada expressão de seu rosto, para poder satisfazê-las.

É através do choro que o bebê manifesta quando algo não está incomodando. Muitas vezes, o único desejo do bebê é estar no colo da própria mãe, escutando e reconhecendo seus sons internos, mais precisamente, o batimento cardíaco, com que conviveu por longos meses, para se acalmar, sentindo-se novamente segura e protegida deste mundo que lhe é totalmente desconhecido. A voz materna é a voz mais suave e melodiosa e que lhe dá imenso prazer, e segurança dos seus medos e angústias.

Aos poucos, os pais vão aprendendo a identificar o significado de cada manifestação infantil e assim, entre acertos e erros, vão construindo o próprio manual junto com seu filho.

A identificação dos sentimentos infantis é de muita importância para a qualidade do vínculo materno-filial, que irá se estabelecer com o decorrer do tempo, e que vai sendo fortificado através da confiança entre eles. As emoções vão sendo decodificadas para a criança, que se desenvolve sabendo nomeá-las de uma forma natural e honesta.

Uma relação de amizade começa muito cedo, a criança se sentir compreendida e respeitada em seus sentimentos para aceitá-los como parte de si mesma e, assim, se sentir autorizada a falar sobre o que lhe está causando angústia ou sofrimento, bem como, alegria e prazer.

AGENDA
3º Encontro Gesta Rolândia 16/07/2016 – GRATUITO. 
Dia: 16/07 – Sábado 15:00 Hrs. Local: Biblioteca Cidadã Michael Traumann 
 Rua: Antônio Campaner, 1000 – Conj. Domingos Neves (Rua da Escola Munic.Maria do Carmo)

Venha participar e tirar suas duvidas! Nenhuma delas é “boba demais” ou menos importante. O Importante é se informar!
Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: