Pesquisar
Close this search box.

Editorial – Edição: 595

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Editorial – Edição: 595
Olá, amigo leitor e amiga leitora

Estamos em período eleitoral e com a definição dos candidatos a prefeito cada vez mais próxima. Um amigo meu contou esses dias que tínhamos 8 candidatos possíveis a prefeito. A maioria da população aposta em três candidaturas, como na eleição passada, mas uma eleição com quatro candidatos não seria uma surpresa.

O caso é que apenas no início de agosto teremos uma definição das coligações de partidos e das candidaturas. 
As convenções partidárias começam na quarta-feira (20 de julho) e vão até o dia 05 de agosto. Nesse período, os partidos definem seus candidatos a vereador e prefeito. No dia 16 de agosto começa a propaganda eleitoral, que se encerra na véspera da eleição, marcada para o dia 02 de outubro. 

Nesta semana, o deputado estadual Cobra Repórter (PSD) afirmou que irá se manter neutro nas eleições do Executivo municipal de Rolândia. 

Segundo o chefe do Cartório Eleitoral de Rolândia, Mário Bannwart, há 21 partidos ativos no município. São 46.746 eleitores aptos, 135 seções e 17 locais de votação.

Nesta sexta-feira, o município de Rolândia deixou o Estado de Calamidade Pública e recebeu, segundo o Executivo, cerca de R$ 5,5 milhões dos governos estadual e federal – precisava de R$ 20 milhões.

Na área da cultura, o concurso de Rainha da Oktoberfest deu muito pano para manga e conversa para o Facebook depois que uma candidata de Londrina foi eleita (confira a matéria na página 15).

BOA LEITURA E ATÉ A SEMANA QUE VEM

  
Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: