Pesquisar
Close this search box.

JOJUP’s começa nesta segunda-feira

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. JOJUP’s começa nesta segunda-feira
Nesta segunda-feira (18), às 19 horas, será realizada a abertura da fase regional dos 29º Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPs) no Ginásio do Complexo Esportivo Emílio Gomes, em Rolândia.  Aproximadamente 1200 pessoas devem vir ao município – entre atletas, treinadores, árbitros e organização – durante os Jogos, que terminam no dia 24 de julho.

Os esportes disputados aqui serão voleibol (feminino e masculino), basquete (feminino e masculino), futsal (feminino e masculino), handebol (feminino e masculino) e futebol de campo (masculino). “Rolândia participará com 70 atletas, no vôlei feminino, futsal masculino e futebol de campo”, revela Paulo Henrique Pereira, sercretário de Esportes de Rolândia.

Essa fase regional em Rolândia corresponde à divisão B dos Jogos da Juventude e é disputada pelas cidades que buscam uma vaga no divisão A dos Jogos. “Rolândia, por exemplo, tem o futsal feminino na Divisão A e por isso não disputa esses jogos em Rolândia”, explicou Bruno Fonseca, diretor de Esportes.

Os jogos de voleibol e basquete serão no Ginásio de Esportes Emílio Gomes – anexos I e II. A quadra esportiva do Colégio Estadual Presidente Kennedy receberá as disputas de futsal. O futebol de campo será no Estádio Erich Georg e no campo do Terrão, na Vila Oliveira, e o handebol será disputado no Ginásio Moringão, em Londrina.

Programação
As partidas de basquete  acontecerão nos dias 19, 20 e 21 na quadra 1 do Complexo Esportivo Emílio Gomes, sempre a partir das 14 horas. 

No futebol de campo, as partidas serão no Campo do Terrão, dois jogas a partir das 14 horas, e no Erich Georg com jogo às 09, às 14 e às 15h30. Rolândia joga contra Alvorada do Sul no dia 20, às 15h30, e contra Bela Vista do Paraíso, no mesmo horário, no dia 21, sempre no Erich Georg.

As partidas de futsal serão disputadas na quadra do colégio estadual Kennedy. No masculino, Rolândia sempre às 20h45: no dia 19 contra Arapongas, no dia 20 enfrenta 1º de Maio e no dia 21 encara Cambé.

O voleibol será disputado na quadra 2 do Complexo Esportivo. As partidas começam ás 14 horas e Rolândia disputa apenas o feminino: no dia 19, às 18 horas, enfrenta Cambé; no dia 20, às 17h, é a vez do jogo contra Porecatu; no dia 21, termina a 1ª fase contra Ibiporã, às 18 h.

As cidades participantes
A divisão B do JOJUP’s termina no dia 24 (domingo), com a participação de atletas de 23 cidades do norte do Paraná: Alvorada do Sul, Arapongas, Bela Vista do Paraíso, Cafeara, Cambé, Cambira, Centenário do Sul, Florestópolis, Guaraci, Ibiporã, Jaguapitã, Jandaia, Jataizinho, Londrina, Lupionópolis, Marilândia do Sul, Mauá da Serra, Miraselva, Pitangueiras, Porecatu, Primeiro de Maio, Sabáudia e Rolândia, é claro.
idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: