Pesquisar
Close this search box.

Bailarinas rolandenses participam de Festival em Joinville

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Bailarinas rolandenses participam de...
As bailarinas Amanda Medeiros de Correia, 18, e Isabela Santiago Policeno de Oliveira, 16, participam do 34º Festival de Dança em Joinville (SC) neste mês. As meninas são alunas do Studio de Dança Cassiana Ribeiro, em Rolândia. O Festival é o maior do mundo da dança e recebe participantes de outros países. Cassiana, 35, proprietária do Studio, conta que o evento começa na quarta-feira (20) e vai até o dia 30 de julho. “Vamos viajar representado Rolândia, sem patrocínio algum”, relata. 

Cassiana mandou sete coreografias para a seleção do Festival, das quais duas foram aprovadas – o solo variação “Esmeralda”, que será apresentado por Isabela, e o solo variação “Chamas de Paris”, interpretado por Amanda. “São coreografias de ballet de repertório”. As apresentações serão em palco aberto e a nível de mostra – não será uma competição.

Isabela relembra que o vídeo com sua dança foi gravado no início do ano e aceito para o Festival de Joinville e outro evento em Cascavel. A bailarina dança desde os 5 anos, mas voltou ao ballet há 2 anos. Já participou da Promodança e de eventos em Cascavel, Cianorte e Marília, obtendo boas classificações. É a primeira vez que se apresentará em palco aberto. “A dança é a forma de me expressar. Quando estou dançando esqueço tudo que está me fazendo mal, como se eu pudesse simplesmente ser eu e continuar dançando”, afirma.

Amanda também se apresenta pela primeira vez em palco aberto. “É uma conquista muito grande. Eu estou muito realizada, muito feliz”, ressalta. A moça começou a dançar com 10 anos e já participou de competições em Marília, Loanda, Cascavel, Paranavaí e Cianorte – em que obteve primeiro lugar em sua categoria. “A dança, para mim, é muito mais que um hobbie, eu decidi seguir como profissão. É muito importante, é o que eu amo fazer”.

O Studio
O Studio Cassiana Ribeiro existe há dois anos e quatro meses e oferece aulas de Balett (a partir de 3 anos), Street Jazz (a partir dos 10), Sapateado (a partir dos 15) e Pilates (a partir dos 15) para meninas e meninos. “Temos 134 alunos. Queremos que eles venham felizes, com vontade de dançar. Nosso ambiente é preparado para recebê-los com o maior conforto possível”, conta a proprietária.

As aulas são dadas por Cassiana e outros professores. Ela é bailarina há 18 anos, deu aulas durante nove anos em Cambé e, além do trabalho no Studio, dá aulas no Colégio Alfa e na Pré Escola Pequeno Mundo. 

Cassiana busca patrocínio para financiar as viagens para eventos, que são bancadas pelos pais dos alunos e pelo Studio, por meio de promoções. O Studio de Dança fica na Avenida Castro Alves, 2650. Os telefones para contato são: (43) 3156-2040 e 9671-5774.
Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: