Pesquisar
Close this search box.

Arte na Feira a todo vapor

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Arte na Feira a...

Alguns artistas e artesãos de Rolândia continuam se reunindo e promovendo a Arte na Feira todos os domingos, a partir das 08 horas, na praça Paul Harris, próximo à Castro Alves, onde acontece a Feira Livre. Sem nenhum apoio público, e contando “somente” com o amor à arte, os artesãos expõem trabalhos e também ensinam o seu ofício a quem se interessa. 

É comum vermos crianças aprendendo a moldar figuras na argila com a “mestre” Rosalva Igarashi ou observando ao artista Ezequias Carvalho. “Sábado é o dia dos preparativos, cortar as tábuas para as esculturas, comprar argila para minhas queridas crianças brincar com arte, lavar os aventais. Um trabalho que faço com satisfação. Te convido a participar da Arte da Feira, para poder sentir e aplaudir a alegria de uma criança ao terminar sua escultura”, resume Rosalva.

O artista Edson Massuci também está lá com suas esculturas, algumas até se mexem. São obras em papel e cola e também trabalhos feitos com telas de antenas parabólicas, provando que a arte pode brotar de tudo, até daquilo que se menos espera. O visitante também pode apreciar, e comprar, as peças de lã feitas pelas artesãs, ideais para esses dias frios de Rolândia.

A galera da Fazenda Bimini, um dos maiores incentivadores da Arte na Feira, também está lá e não se espante se você for desafiado para uma partida de peteca ou para uma disputa de bilboquê, chamado, acertadamente de bibioquê pelas crianças de agora e de outrora.
Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: