Pesquisar
Close this search box.

CMEI do Santiago realiza projeto cultural

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. CMEI do Santiago realiza...
O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) São Josemaría Escrivá, no Jardim Santiago, em Rolândia, realiza o projeto cultural “Aprendendo com artes”. A professora Ligia Wismek conta que o objetivo é estimular os pequenos alunos a gostar da cultura brasileira, começando pelo sul do país. “Para que a criança conheça, valorize e respeite essa diversidade”, explica.

Segundo Ligia, o projeto vem sendo desenvolvido desde o início do ano por ela e pela professora Natalia Duarte. “40 crianças participam, da Educação Infantil (EI) 5”. São duas turmas de EI-5 – faixa etária de 5 anos – na escola. As outras regiões do país também serão trabalhadas. Para mostrar a cultura da região sul, foram convidados artistas da região para se apresentarem no CMEI.

O sanfoneiro Mario Santos e o violeiro Mario Oliveira, de Londrina, apresentaram a cultura musical do Rio Grande do Sul ao pequeninos no dia 22 de junho. “Eles vieram com trajes típicos e conversaram com as crianças”. No dia 24, a escritora rolandense Noemia Leles fez uma contação de histórias, contextualizando a trama com um trabalho em uma das paredes do CMEI. Noemia é autora do livro “A árvore que não queria morrer” e ativista na defesa do meio ambiente. O artista plástico Edson Massuci, também rolandense, levou suas obras para mostrar e bateu um papo com as crianças sobre reciclagem e proteção ao meio ambiente, tema recorrente em suas criações.

O CMEI
O CMEI São Josemaría Escrivá foi inaugurado há 13 anos e atende, atualmente, 160 alunos, de 0 a 5 anos, divididos em 9 turmas. Os pequenos de 0 a 4 anos ficam no Centro de Educação em período integral e as crianças de 5 anos ficam apenas à tarde. “O objetivo do CMEI é a qualidade na educação, pensando sempre nas crianças”, afirma a professora Ligia.
Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: