Pesquisar
Close this search box.

Watoto Choir se apresenta na IPI de Rolândia neste domingo

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Watoto Choir se apresenta...
O Watoto Children’s Choir se apresenta na Igreja Presbiteriana Independente (IPI) de Rolândia neste domingo (24), às 9h30. A entrada é franca. O grupo trará mais uma vez a produção “Oh, What Love!” para o Brasil – a primeira foi na turnê em 2015. É a primeira vez que o coral de crianças vem a Rolândia e a apresentação tem cerca de uma hora e meia.

Constituído por crianças órfãs cujas vidas foram devastadas pela guerra, pobreza e doenças, o Watoto Children’s Choir mistura ritmos africanos nativos, música gospel contemporânea e dança étnica. O coral é de Uganda e já fez shows em diversos lugares do mundo, na Europa, Américas e África.

No Paraná
O Watoto Children’s Choir iniciou sua turnê no Brasil em maio e chegou ao Paraná neste mês: na terça-feira (19) e na quarta (20) se apresentou em Umuarama. Ontem (21), as crianças estiveram em Maringá e hoje (22) se apresentam em Apucarana e amanhã (23) em Londrina. No domingo (24), cantam em Rolândia pela manhã e em Cambé à noite. Na terça-feira (26), o grupo passa por Cornélio Procópio.

O coral de crianças Watoto viaja internacionalmente desde 1994 em favor da causa de cerca de 50 milhões de crianças africanas órfãs em decorrência da AIDS, guerras, pobreza e doenças. Acompanhado por uma equipe de adultos, o coral apresenta a visão e a missão de Watoto por meio de suas histórias, música e dança. As crianças que fazem parte do coral perderam os pais e vivem nas vilas de crianças Watoto. 

O Watoto
Watoto é um programa de atendimento holístico que foi iniciado em resposta ao número esmagador de crianças órfãs e mulheres vulneráveis na África. A visão do projeto é resgatar um indivíduo, educá-lo como um líder em sua esfera de vida para que possam reconstruir sua nação. O modelo Watoto provê cuidados físicos, médicos (incluindo tratamento de HIV/AIDS), educação (formal e profissionalizante), aconselhamento e discipulado.

As vilas de crianças Watoto são um refúgio de segurança, paz, educação, propósito e vitalidade espiritual. Crianças entre 2 e 12 anos são aceitas nas vilas, onde são cuidadas por uma mãe e vivem com outros sete irmãos. Elas frequentam a escola e recebem uma educação de qualidade. Além disso, a vila possui um centro comunitário para reuniões escolares e cultos da igreja. Cuidados de saúde adequados são fornecidos na clínica da vila.
Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: