Pesquisar
Close this search box.

A nossa Rainha do Café

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. A nossa Rainha do...
Você já sabia que Rolândia foi conhecida como a Rainha do Café devido a sua produção cafeeira? Isso é sempre contado pelos mais velhos. Mas e que já tivemos uma Rainha (mirim) do Café, escolhida em 1962, quando cursava o quarto ano no colégio Souza Naves?

Muita gente não sabe, mas Zilda Ribeiro da Silva, hoje com 64 anos, foi escolhida quando tinha 11 anos. “Quase 12, na verdade”, relembra Zilda. Ela falou com a reportagem do JR durante a reunião do Conselho Municipal do Meio Ambiente (Comtur), realizada na noite do dia 19 de julho – 3ª terça do mês.

“Eles me olharam e perguntaram se eu gostaria de ser a Rainha do Café e fazer alguns desfiles. Aceitei na hora”, revelou Zilda. Ela afirmou que queriam uma Rainha que fosse morena, da cor do café. Zilda lembra que desfilou em carro alegórico e em outros locais por Rolândia e região. Só lamenta por não ter nenhum registro fotográfico ou de vídeo da época. “Fui atrás, mas não consegui nada”, ressaltou a Rainha do Café de Rolândia, apesar de ser nascida em Uraí.

Zilda Ribeiro da Silva é casada com Dorival, de 71 anos, e tem dois filhos: Endrigo, 30, que mora em Nova Esperança, e Darlini, 28. Ela mora no Jardim Asteca, em Rolândia. Se alguém tiver algum registro da Rainha, pode entrar em contato com o Jornal de Rolândia através do email [email protected] 
Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: