Pesquisar
Close this search box.

Uma rolandense falando de outro

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Uma rolandense falando de...
“O apelido fofo contrasta com o tamanho do atleta: são cerca de 160 quilos para 2,03m de altura, o suficiente para quebrar algumas camas nas hospedagens durante as competições. Rafael Silva, esse gigante de 29 anos apelidado de Baby, é a aposta do Brasil nas Olimpíadas do Rio na categoria peso-pesado (acima de 100 quilos) do judô, o segundo esporte que mais medalhas olímpicas trouxe para o país, atrás somente do vôlei: foram 19 pódios, sendo três ouros, três pratas e 13 bronzes —um deles, de Rafael, em Londres.”

Assim começa a matéria da jornalista, e rolandense, Marina Novaes, 34, sobre o judoca Rafael Silva, o Baby, outro rolandense. A reportagem foi publicada no site da sucursal brasileira do El País (brasil.elpais.com) na segunda-feira (01). O título da matéria “Um ‘Baby’ de 160 quilos quer o ouro no Rio” faz menção ao apelido e comportamento de Rafael fora dos tatames. No texto, ilustrado com Rafael beijando a medalha de bronze nas Olimpíadas de Londres, em 2012, o judoca falou de sua luta na briga pela vaga de peso-pesado na seleção brasileira depois da lesão que precisou de uma intervenção cirúrgica em julho de 2015.

Os caminhos dos dois rolandenses já tinham se cruzado na capital inglesa, em 2012, quando Marina postou a medalha de Rafael – ela estava em Londres. O melhor é ler o que a jornalista escreveu em sua conta do Facebook: “O Facebook anda me torturando com essas lembranças às vésperas das Olimpíadas… Hoje, me lembrou que há exatos 4 anos eu postava de Londres que a primeira medalha do Brasil na categoria peso-pesado do Judô ia pra ninguém menos que um atleta de… Rolândia! Quatro anos depois, eu, que nunca neguei meu orgulho da minhas raízes “do interior”, fiz minha pequena contribuição à distância pra cobertura entrevistando esse mesmo atleta (meu conterrâneo), pra quem continuo torcendo —sem a menor imparcialidade jornalística”.
Parabéns aos rolandenses!

idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: