Pesquisar
Close this search box.

Termo de Cooperação: Faccar aperfeiçoa processo seletivo do São Rafael

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Termo de Cooperação: Faccar...
A contratação de novos profissionais no Hospital São Rafael agora é feito por meio de um processo seletivo implantado pela Faculdade Paranaense (Faccar) na entidade. O processo faz parte da frente de trabalho de Gestão de Recursos Humanos, implantada em julho pelo termo de cooperação entre o Hospital e a Faccar.

Jacqueline Neto Cunha, professora de administração na entidade e responsável por esse projeto, conta que o objetivo é que os alunos aprendam a planejar, executar e avaliar um processo seletivo dentro de uma instituição. “Vamos ensinar os alunos a fazer o processo seletivo. A ideia é acompanhar o candidato no período de experiência. Os alunos vão na empresa, acompanham e fazem pesquisa de campo para ver os resultados, durante os três meses de experiência”, explica. 

O projeto de Gestão de Recursos Humanos da Faccar já existia e atende empresas de Rolândia e região. “Qualquer empresa que precisar contratar, pode fazer o processo seletivo”, relata Jacqueline. A gestão de RH aplicada pela Faccar funciona da seguinte forma: os candidatos a vagas de emprego no Hospital devem enviar seus currículos para o e-mail [email protected]. No assunto, deve ser colocado o título da vaga a que pretende se candidatar.

Uma equipe formada por Jacqueline e seis estudantes do curso de Administração faz a triagem de currículos. Posteriormente, os selecionados são chamados para testes e entrevistas. Segundo a professora, o hospital passará a ter profissionais com perfil mais adequado. “O contato com a realidade é importante para o aluno”, afirma.

Quatro estudantes da Faccar foram selecionados, por meio do processo seletivo, para estagiar no São Rafael, em diferentes áreas, entre eles Camila Zambonini Soares, aluna do 1º ano do curso de Administração. “Vejo como um crescimento profissional para mim. Esse projeto é importante para nós que começamos como estagiários, vai alavancar nossa carreira. Para mim está sendo uma honra ter sido selecionada e poder atuar aqui”. 

Nilson Giraldi, interventor do São Rafael, relata que a seleção de funcionários era feita com base nos currículos recebidos no próprio hospital e em pessoas indicadas. “Aumentamos as oportunidades de ter um funcionário melhor, a seleção é feita profissionalmente. Isso gera transparência, dá oportunidade para todo mundo, isso é importante para a comunidade e para o resultado do nosso trabalho”, afirma.

Segundo ele, o termo de cooperação é uma oportunidade para os alunos da Faccar, que são cidadãos rolandenses, colocarem em prática seus conhecimentos acadêmicos.
Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: