Fisioterapeuta de Rolândia participa das Olimpíadas do Rio de Janeiro

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Fisioterapeuta de Rolândia participa...
O fisioterapeuta Anderson Moreira Bernini, 54, vai participar das Olimpíadas Rio 2016, como voluntário na Clínica da Vila Olímpica. O médico viaja na quinta-feira (11) e volta no dia 22. Especialista em Fisioterapia Esportiva e membro da Sociedade Nacional de Fisioterapia Esportiva (SONAFE), Bernini mora em Londrina e trabalha no Centro de Especialidades de Rolândia há 9 anos. “A SONAFE pediu que os interessados se inscrevessem. Eu me inscrevi, foi feita uma seleção e fui aceito”, conta.

A SONAFE foi convidada pelo Comitê Olímpico Internacional para organizar o atendimento fisioterapêutico aos atletas durante os jogos. Segundo Bernini, 5 mil fisioterapeutas, membros da Sociedade, se inscreveram, mas apenas 750 passaram por uma seleção, dos quais 450 foram escolhidos para ir para o Rio de Janeiro. 

Os médicos trabalharão dentro da estrutura olímpica, para atender os atletas de todas as modalidades esportivas. “É um sonho estar próximo do que tem de melhor no esporte mundial. É a realização de um sonho. Vou me divertir muito. Vou estar fazendo o que eu gosto, numa competição de altíssimo nível”, orgulha-se Bernini.

O transporte daqui para o Rio de Janeiro e a estadia são por conta do próprio médico. Segundo ele, o Comitê Olímpico patrocina alimentação, uniforme e transporte dentro do Rio de Janeiro para os locais de competição. O fisioterapeuta relembra que a paixão por esportes surgiu quando ainda era estudante e praticava salto com vara. “Sempre gostei de esportes. Nada melhor do que conciliar a sua profissão com o que você gosta de fazer”.

Bernini formou-se na Universidade Estadual de Londrina em 1984. Foi fisioterapeuta da seleção brasileira de Handebol durante 5 anos. Já atendeu atletas nos Jogos Abertos da Juventude no Paraná, dos Jogos Abertos do Brasil e já trabalhou para o Nacional Atlético Clube de Rolândia.
idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: