Após morte de pedestre vereador pede iluminação na BR-369

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Após morte de pedestre...
O vereador e presidente da Câmara, José de Paula (PSD), mostrou grande preocupação com mais um acidente fatal na BR-369, próximo ao Ceboleiro em Rolândia. No último final de semana uma jovem de apenas 24 anos, Ana Rafaela Batan, teve sua vida ceifada após ser atropelada quando fazia a travessia da pista. Além de ser atingida por um carro que não parou para prestar socorro, outros veículos que passavam pelo local acabaram atingindo a vítima.

Esse acidente aconteceu em frente ao restaurante Costelão, na saída para a cidade de Arapongas. Além de lamentar a morte de Ana Rafaela, José de Paula fez um alerta para um grave problema neste trecho. O local é escuro no período da noite e muitas pessoas correm riscos ao fazer a travessia e deixa claro que muitos temem fazer a travessia por uma passarela próxima.

O vereador explica ainda que outras pessoas que trabalham em empresas do lado direito da pista, no sentido a Rolândia, também que não querem se arriscar ao atravessar na passarela com medo de serem assaltadas. “Como já ocorreram assaltos inclusive relatados por quem conhece o local, pelo fato dos criminosos ficarem na passarela porque é muito escuro, as pessoas preferem se arriscar na pista e muitas delas já perderam a vida”, explica.
O presidente da Câmara afirma que buscará apoio juntamente com deputados e governador do Estado, Beto Richa (PSDB) para que solucionem esta questão. 

O parlamentar sugere que sejam instalados postes como foi feito na cidade de Cambé, que ajuda os motoristas a enxergarem pessoas que estão atravessando a pista por causa da forte iluminação. “Em Cambé a prefeitura fez a instalação dos postes com recursos próprios e vamos fazer um requerimento solicitando essas melhorias de iluminação, tanto neste trecho do Costelão quanto no trecho da JBS até o semáforo da escadinha. Nosso objetivo é dar segurança das pessoas”, concluiu.
idagencia

idagencia

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

VEJA TAMBÉM: