Pesquisar
Close this search box.

Polícia Militar comemora 162 anos

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Polícia Militar comemora 162...

A Polícia Militar do Paraná completou 162 anos de criação e uma cerimônia foi realizada na sede do 15º BPM, em Rolândia, na manhã desta quarta-feira (10). No evento, que contou com a participação de autoridades municipais, houve homenagens aos policiais que se destacaram no serviço e um momento muito emocionante, com a inauguração da Galeria de Heróis do Batalhão.

“Tivemos uma parte de elogios pelos serviços diários, homenagens aos policiais com as medalhas de bronze e prata e também uma Menção Honrosa a outros soldados”, explica o tenente-coronel José Luiz de Oliveira, comandante do 15º BPM. As medalhas de bronze são para os policiais com 10 anos de serviço e as de prata, com 20 anos. “Esses soldados não podem ter tido nenhuma punição disciplinar”, revelou. A Menção Honrosa é uma homenagem anual aos policiais que mais se destacaram de uma maneira geral.

Os 47 alunos do curso de formação também participaram da cerimônia da Polícia Militar e colocaram o uniforme pela primeira vez. O curso termina em janeiro de 2017, mas logo eles já devem estar nas ruas de Rolândia, fazendo alguns serviços para a comunidade.

Galeria de Heróis
Um dos momentos mais emocionantes da cerimônia foi a inauguração da Galeria de Heróis do 15º BPM, que faz uma justa homenagem aos policias mortos em serviço ou em função da atividade militar. “Achamos interessante criar essa galeria para fazer essa homenagem. Uma maneira de reconhecimento da Polícia Militar aos policiais que deram a vida pela função”, ressaltou o comandante. Os familiares dos policiais mortos Eleandro da Silva, Washington Marcelino e Vivaldo Ferreira estiveram na cerimônia e ficaram muito emocionados.
Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: