Pesquisar
Close this search box.

A Saúde Bucal interfere na Saúde de seu corpo

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. A Saúde Bucal interfere...
A má higiene bucal pode acarretar em diversos problemas para sua saúde. Um bom exemplo é a endocardite bacteriana que é quando a boca ou qualquer outra parte do corpo apresenta uma infecção e essa bactéria cai na corrente sanguínea e se aloja no coração, causando graves problemas.

Pode acometer qualquer um, mas pessoas com problemas nas válvulas cardíacas, com defeitos congênitos no coração, com altos índices de cárie, problemas periodontais e histórico de uso de drogas injetáveis tem um risco maior de apresentar essa doença. 

Outro exemplo é relação com a diabetes, estudos relatam que a inflamação periodontal crônica (inflamação da gengiva) pode aumentar a resistência à insulina, piorando o controle glicêmico. Acredita-se também que a diabetes e a doença periodontal exacerbam um ao outro, por isso precisam ser controladas simultaneamente.

A doença periodontal também está relacionada com parto prematuro e até doenças respiratórias como pneumonia, bronquite, enfisema, entre outros.

Além disso o mal posicionamento dentário e dos maxilares é considerado a origem de 60% das dores de cabeça e dores orofaciais. Por isso é tão importante consultar o dentista regularmente para prevenir doenças bucais e sistêmicas.
Dra. Paula Canonico 
Clínica geral e Ortodontia
CRO/PR 16.869
Dra. Bruna Canonico
Clínica geral e Endodontia
CRO/PR 20.228
Rua Monteiro Lobato, 325B – Centro
Telefone: (43) 3255-1687 
Whatsapp: 9968-9175
Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: