Pesquisar
Close this search box.

Editorial – Edição: 598

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Editorial – Edição: 598
Na próxima semana, precisamente na segunda-feira (15), termina o prazo para que os candidatos façam o registro de suas candidaturas. Se nada acontecer, Rolândia assistirá ao duelo entre Luiz Francisconi (PSDB) e Renato Sartori (PSL), que concorrem à cadeira de prefeito para os anos de 2017 a 2020. O Jornal de Rolândia espera que as discussões fiquem dentro da esfera política e que os candidatos, mais precisamente seus cabos eleitorais, mantenham o respeito e procurem fazer uma campanha ética.

Falando em vereadores, a reportagem do JR falou com o chefe do Cartório, Mario Bannwart, sobre a quantidade de votos necessários para se ter uma cadeira de vereador: cerca de 3.359. Ou seja, a cada 3,4 mil votos, a coligação ganha uma vaga no Legislativo. Mas a maior novidade é que, para ser eleito, o candidato deve ter, no mínimo 337 votos. 

Na próxima semana, começa a propaganda eleitoral, mas não veremos os candidatos a vereadores na televisão de Rolândia, apenas os dois candidatos a prefeito. O caso é que a TV de Rolândia não gera imagens e apenas repete, isso a desobriga de fazer propaganda de candidatos a vereador.

Mudando de assunto, vamos para as Olimpíadas do Rio de Janeiro, onde o judoca Rafael Silva começa a sua luta (literalmente) em busca de sua segunda medalha olímpica – ele foi medalha de bronze em Londres-2012. Rafael luta nesta sexta-feira (12) e tem de vencer para continuar na disputa pelo pódio. O grande  fantasma é o francês Teddy Riner, atual campeão olímpico e octacampeão mundial.

BOA LEITURA E ATÉ A SEMANA QUE VEM
Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: