Pesquisar
Close this search box.

Editorial – Edição: 599

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Editorial – Edição: 599
Vamos falar em um assunto quente: as queimadas. O costume é antigo, basta ver a matéria ao lado, de 2004, e as pessoas só mudarão o seu jeito se forem multadas. Donos de terrenos não se preocupam em limpá-los, pois sabe que atear fogo é muito mais barato do que mandar capinar. Cometem um crime ambiental e fica tudo por isso mesmo. 
O JR fez uma matéria sobre um terreno com mato alto, no qual sempre é ateado fogo, alertando as autoridades sobre o risco. Passaram-se 30 dias, o dono do terreno não foi encontrado e o fogo veio. Alguém vai ser punido? Só as pessoas que moram perto do terreno, que sofreram com a fumaça e a sujeira. Precisamos de uma lei que puna os donos de terrenos, urgentemente. 

A boa notícia veio da Polícia Militar, apesar da crescente onda de furtos a casas em Rolândia. O comandante do 15º BPM afirmou que não é necessário se representar contra uma pessoa que esteja perturbando o sossego público. Os próprios policiais se encarregarão de fazer o Termo Circunstanciado de Ocorrência se constatarem a infração. Isso vale para carros também. O comandante também falou de uma possível Patrulha do Som. 

Mudando de assunto, o judoca Rafael Silva conquistou sua segunda medalha olímpica – ele foi medalha de bronze em Londres-2012. De novo, uma de bronze. O judoca entrou para o seleto grupo de atletas que têm duas medalhas olímpicas.Ele vem para Rolândia e será homenageado com desfile em carro dos Bombeiros, como aconteceu em 2012. Além disso, Rafael irá receber uma Moção de Congratulações na Câmara de Vereadores e deverá ir visitar os pacientes do hospital São Rafael. Tudo isso enquanto descansa. É mole?

BOA LEITURA E ATÉ A SEMANA QUE VEM
Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: