Pesquisar
Close this search box.

Duplas rolandenses disputam a “Mala de Louco” em Barretos

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Duplas rolandenses disputam a...
Duas duplas do Rancho Kentucky de Rolândia disputarão a prova Mala de Louco na Festa do Peão de Barretos 2016. Leandro Batista, um dos competidores, conta que a disputa será na sexta-feira (19) e sábado (20), à noite. As duplas viajaram na quinta-feira (18) para a cidade paulista, com as despesas pagas pela organização do evento.

As duas duplas de Rolândia foram convidadas para Barretos porque ficaram entre as quatro primeiras colocadas na Mala de Louco da Expo Londrina de 2016: Leandro e Leônidas Neto (tio e sobrinho), que foram campeões, e Leônidas Filho e Renata (marido e esposa), que ficaram em quarto lugar. Os competidores rolandenses viajaram com outras duas duplas de Londrina – Wilson e Cassio (vice-campeões) e Roger e Marquinhos – terceiros colocados. 

Batista revela que serão levados três cavalos do Rancho Kentucky para Barretos, pois estão acostumados a competir em provas de rodeio.
A competição
A competição de Mala de Louco é uma modalidade de prova de rodeio que surgiu no Texas, nos Estados Unidos, e foi lançada há 5 anos na Expo Londrina. Batista explica que a prova vem sendo acompanhada por meio dos rodeios da PBR (Professional Bull Riders) – empresa norte-americana que promove competições internacionais de rodeio.

A PBR observou a grande aceitação e entusiasmo do público e dos organizadores em relação à Mala e decidiu lançar a competição na Festa do Peão de Barretos deste ano. Por isso convidaram as quatro duplas.

 A Mala de Louco é disputada da seguinte forma: um dos competidores monta o cavalo e o parceiro o espera no tambor, localizado a aproximadamente 60 metros da linha de largada. Quando o cavalo contorna o tambor, o parceiro tem que montar na garupa e cruzar a linha de chegada montado no cavalo. Se o tambor é derrubado ou se o segundo competidor não monta na garupa em um espaço de 10 metros, a dupla é desclassificada. 

A dupla que cruza a linha de chegada em menor tempo ganha a competição. Como serão duas noites de prova em Barretos, a menor média de tempo das duas corridas vence a prova. Faz parte do regulamento da Mala de Loco que os competidores usem fantasias, para chamar atenção do público.
Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: