Pesquisar
Close this search box.

Rafael Silva visita Colégio Souza Naves

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Rafael Silva visita Colégio...

  O judoca e medalhista olímpico Rafael Silva, 28, visitou o Colégio Estadual Souza Naves, em Rolândia, na tarde de segunda-feira (22). Os alunos se reuniram na quadra esportiva, onde o judoca falou de suas conquistas e trajetória no esporte.

  Rafael estudou no Colégio e se emocionou com a recepção e reação das crianças e adolescentes que o receberam. Segundo ele, havia um brilho no olhar deles. “Todo mundo querendo realizar um monte de sonho, é bem emocionante ver os alunos e rever os professores que me acompanharam”. Foram diversos autógrafos e fotos durante a visita.

  Da quadra, o judoca foi para uma das salas de aula, acompanhado da direção, alunos e professores. Olhando para a sala em que estudou, a nostalgia tomou seus pensamentos. “Passei minha infância toda aqui, a saudade é grande, é muito legal voltar”, afirma. Rafael sentou no lugar que costumava ocupar quando estudante.

  O judoca relata a alegria de ter se tornado uma referência para a nova geração, inspirando a prática de esportes e conquista de sonhos. “Com muito trabalho dá para chegar. Ainda não realizei muita coisa, mas se eu puder despertar um pouquinho da força de vontade de alguma criança para correr atrás de um sonho, estou bastante feliz”.

  Para as crianças e adolescentes que sonham em se tornar medalhistas olímpicos, a dica de Rafael é procurar um professor de Educação Física e praticar um esporte. “Foi aqui que eu comecei a despertar meu interesse pela atividade física. Tem que ter muita força de vontade e muita disciplina, que as coisas vão acontecendo”.

  “Comecei para fazer uma atividade física, acabei gostando bastante da competição, foi dando tudo certo. Até hoje treino procurando melhorar a cada dia e chego numa competição para me divertir”. O atleta começou a praticar Judô aos 15 anos, por hobby. Em uma competição nacional, foi convidado a treinar em São Paulo, onde os sonhos com as Olimpíadas floresceram.

  Agora Rafael pretende descansar e em breve volta a treinar, focando nas próximas competições. “Vou tentar chegar bem a Tóquio”.

Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: