Escola Monteiro Lobato inicia Educação Digital

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Escola Monteiro Lobato inicia...
A Escola Municipal Monteiro Lobato, em Rolândia, lançou o Projeto Educação Digital na sexta-feira (19). Os objetivos do projeto, criado este ano, são utilizar recursos tecnológicos como ferramenta de aprendizagem, aumentar o interesse e motivação dos alunos, digitalizar livros nos tablets, usar programas educacionais e desenvolver a psicomotricidade e, com isso, os pré-requisitos para alfabetização utilizando sensores de movimento como ferramentas pedagógicas.
Para colocar o projeto em prática, a direção da Escola comprou 40 tablets, um Xbox com kinect e um data show, com verbas do PDDE e da APMF.

A equipe gestora montou um kit digital com um tablet para cada aluno e um para o professor, para utilização em sala de aula. As pedagogas da escola ficaram responsáveis por digitalizar partes importantes e exercícios de livros, usando os tablets como apostilas digitais em todas as disciplinas.

Nos tablets, foram instalados programas e jogos educacionais pela direção da escola. As pedagogas montaram um cronograma de utilização do kit digital pelas turmas. Em abril e maio foram comprados os equipamentos e os livros foram digitalizados. Em maio, foram instaladas as digitalizações e programas educacionais em todos os tablets, que permanecerão em atividade até dezembro. A direção organizou uma capacitação para utilizar os recursos tecnológicos com os professores e membros do Grêmio Estudantil. 

O Projeto de Psicomotricidade digital utilizando o sensor de movimento Kinect começou a ser executado em maio e termina em novembro. O trabalho foi montado pela equipe gestora e é desenvolvido pelos professores de forma prática, conciliando atividades dentro e fora de sala com o sensor Kinect, com alunos de 1°, 2° e 3° anos. O objetivo é desenvolver capacidades físicas, além de sanar dificuldades na alfabetização.
idagencia

idagencia

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

VEJA TAMBÉM: