Pesquisar
Close this search box.

Rolândia tem mais de 2 mil casos de dengue

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Rolândia tem mais de...

O município de Rolândia já registrou 2065 casos de Dengue em 2015 – o número é recorde, infelizmente. Os números foram divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde de Rolândia, que fez mais um mutirão contra a dengue. A ação foi realizada na sexta-feira (16) e no sábado (17) pelo setor de Vigilância em Saúde, entre as 8h e 17h, nos bairros Jardim do Lago, Jardim Morumbi e Santa Felicidade.

O objetivo, de acordo com a Secretaria de Saúde, é chamar a atenção da comunidade, pois o número de casos da doença registrados no município é preocupante. Até o momento, foram 2655 casos notificados e 2065 confirmados de dengue. Apesar do número recorde, não houve nenhum óbito neste ano em decorrência da doença.

Foi constatado um grande acúmulo de lixo nos bairros onde será feito o mutirão, além do número crescente de casos de suspeita de dengue registrados pela Secretaria nesses locais.

A ação precisa da participação e colaboração dos habitantes, permitindo que os agentes entrem em suas casas. A Secretaria destaca que não basta a realização do mutirão de limpeza, os moradores precisam limpar seus quintais e recolher todos os objetos que acumulem água, para evitar novos criadouros do Aedes Aegypti, mosquito transmissor da doença.

A Secretaria de Saúde teve apoio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, que disponibilizou dois caminhões e duas pás mecânicas para a coleta dos materiais. Além disso, agentes de endemias e de saúde orientaram os moradores sobre a retirada de lixo das residências. A ação é necessária para que não haja surto ou epidemia nesses bairros.

Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: