Pesquisar
Close this search box.

Educação começa preparativos para o 7 de setembro

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Educação começa preparativos para...
A Secretaria Municipal de Educação de Rolândia já começou os preparativos para o Desfile da Independência, no dia 7 de setembro. Rosilene Moreira, secretária de Educação, conta que, além das escolas e dos centros Municipais de Educação Infantil, o desfile terá a participação de diversas entidades convidadas e, possivelmente, de alguma banda. “Estamos tentando agregar o maior número de pessoas possível. No ano passado o desfile já foi um sucesso, pois reuniu muita gente”, afirmou a secretária.

Segundo Rosilene, cada escola mostrará à comunidade projetos desenvolvidos com os alunos – o objetivo principal do desfile é resgatar o civismo e a importância de relembrar a data que marca a Independência do Brasil. “Eu entendo que as crianças precisam compreender o que é o civismo, para não serem adultos que não respeitam os símbolos nacionais. Não podemos deixar perder o que temos de Cultura”, ressalta.

Durante o mês de agosto, as professoras trabalham com as crianças os símbolos nacionais – hino, bandeira – e história e começam os preparativos, sempre com a ajuda dos pequenos. “Aquilo que os alunos levam para a rua é fruto do trabalho das crianças e dos professores, dentro dos projetos nas escolas”, afirma Rosilene.

A secretária relata que, como em todos os anos, os alunos participarão de atividades na Praça Castelo Branco, durante a primeira semana de setembro. Todos os dias, a bandeira será hasteada ao som do Hino Nacional Brasileiro e as crianças farão apresentações de dança e teatro, sobre educação e a pátria.

No ano passado, o desfile contou com a participação de aproximadamente 30 grupos. Esse ano a expectativa é ainda maior. “Convidamos entidades, grupos folclóricos, que sempre participam e estamos tendo um excelente retorno”, concluiu Rosilene  Moloni.
idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: