Pesquisar
Close this search box.

A rua é estreita, o bom senso também

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. A rua é estreita,...

Quem passa de carro pela rua Eurico Fernandes, no trecho entre as ruas Willie Davids e José Fernandes, no Jardim Asteca, tem que se virar nos 30. A rua é estreita e, para ajudar, os carros ficam estacionados dos dois lados da rua. Quer mais ajuda ainda? Uma carreta também fica parada na rua. Aquilo que era estreito, apertou-se mais ainda.

Na rua não há placas ou locais para estacionamento devidamente pintados. “Quando não há regulamentação, a polícia de trânsito apenas pode ver se o veículo está estacionado a menos de 50 cm da calçada, se está no sentido correto da via e se está a, pelo menos, 5 metros do muro da esquina. Se estiver tudo correto, nada pode ser feito”, explica o soldado Alvaro Luis Hernandez, do Trânsito de Rolândia.

A regulamentação sobre o local de estacionamento deve ser feito pelo Conselho Municipal de Trânsito, que pode colocar como estacionamento apenas um dos lados da via. “Sobre o estacionamento de caminhões pesados, apenas uma lei, feita pela Câmara e pela prefeitura, poderia impedir tais veículos de estacionar em determinado perímetro”, ressalta o soldado.

Alvaro apenas ressalta que, se o trânsito foi prejudicado pelo estacionamento dos veículos, a polícia pode ser chamada para que o proprietário do veículo o tire do lugar, mas sem multa.

Em tempo:
Nesta semana, o vereador Rodrigo do Locatelli (PP) enviou um requerimento ao Conselho Municipal de Trânsito de Rolândia para que desenvolvam estudos para se permitir estacionamento de veículos em apenas um dos lados da rua Eurico Fernandes. Agora é aguardar o Conselho se pronunciar. Enquanto isso, cuidado ao passar por lá.

Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: