Pesquisar
Close this search box.

Saúde continua em ação contra o Aedes

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Saúde continua em ação...
Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e os Agentes de Combate à Endemias (ACE) terminaram na semana passada uma ação de combate ao mosquito Aedes aegypti na região do Grande Santiago, em Rolândia. Os agentes iam té as casas e, juntamente com o proprietário, recolhiam todo o material que poderia servir de criadouro para o mosquito causador da dengue, zika e chikungunya. De acordo com a Vigilância em Saúde, apenas em dois dias – segunda e terça-feira – foi recolhida quase meia tonelada de material.

Os agentes não recolhiam lixo, mas apenas material reciclável e que podem servir de criadouro, além de alertar para certas situações, como o cultivo de bromélias. Todo o material recolhido foi levado até o aterro sanitário, onde é separado. Ações do mesmo tipo já foram realizadas nos conjuntos Tomie Nagatani, Ernesto Francischini e José Perazolo.

De acordo com Rafael Dias, gerente da Vigilância em Saúde, depois da remoção do material, os agentes passam inseticida nos locais e dentro das casas. “Como acabamos com os criadouros, as fêmeas ficam doidas e procuram outro lugar para depositar seus ovos. Aí, o inseticida acaba com o Aedes voador”, afirmou o gerente.

Reunião
Na próxima quarta-feira (31), será realizada a reunião intersetorial no gabinete da prefeitura para discutir sobre o Aedes aegypti, às 14 horas. O encontro é aberto a toda a comunidade.
Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: