Pesquisar
Close this search box.

JR NAS ELEIÇÕES DE JAGUAPITÃ

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. JR NAS ELEIÇÕES DE...

Nesta semana, os dois candidatos a prefeito, Ciro Brasil Rodrigues de Oliveira e Silva, o Cirão (PSDB-45), da Coligação Jaguapitã Segue em Frente, e o Gerson Marcato (PSD-55), da Coligação Jaguapitã – Renovação com Responsabilidade, falam sobre a saúde. O espaço dado aos dois candidatos é o mesmo, conforme regulamenta a Justiça Eleitoral.


PREFEITO CIRO BRASIL  45
Jaguapitã segue em frente (PSDB/PR/PTB/PSB/DEM/PV)

A Saúde Pública que construímos

Quando o prefeito Cirão e a vice-prefeita Edna Santana assumiram a prefeitura de Jaguapitã, imediatamente iniciaram mudanças, buscando melhorar a saúde pública municipal. Uma série de ações foram realizadas, entre as quais destacamos as mais importantes: 
• Ampliação do horário de atendimento, na UBS DONA HIUTA (Posto de Saúde Central) das 06 horas da manhã até as 23 horas; 
• Reforma total e adaptação da UBS DONA HIUTA (Posto de Saúde Central);
• Pagamento do piso integral aos Agentes Comunitários de Saúde (ACSs); 
• Compra de diversos equipamentos e aparelhos de tecnologia de ponta, para atendimento nas UBSs e Hospital Municipal; 
•Construção da UBS DONA CONCHITA (Posto de Saúde do Jd Sta. Amélia); 
• Construção da UBS do Conjunto Alfredo Baticiotto (Mutirão 03), já em fase de acabamento; 
• Reforma da UBS DEOLINDA CONSALTER;
• Construção da Academia da Saúde;
• Atendimento com pediatra e ginecologista;
• Todos os postos de saúde, possuem médico em todo o período de atendimento;
• Construção da Clinica de Raio X, anexado ao Hospital Municipal;
• Aumento da frota da Secretaria de Saúde. Recebemos a prefeitura com 2 ambulâncias, 1 ônibus e 4 veículos pequenos. Com nosso trabalho e o apoio do Deputado Tiago Amaral, conseguimos ampliar o número de ônibus para 03, 01 micro – ônibus novo, 02 ambulâncias nova, 01 van nova, 01 Kombi e 02 veículos 0 km;  
• Reforma total e ampliação do Hospital Municipal, que contará com Maternidade (já em fase de acabamento).
Temos a convicção que muito foi feito, mas estamos ainda mais convictos pois temos muito mais a fazer. Jaguapitã é uma cidade que se desenvolve e atrai novos moradores, portanto o investimento em saúde pública tem que ser constante. Em nosso próximo mandato, quero através de convénio com o Governo Estadual e Governo Federal, realizar a construção de uma Clínica de Fisioterapia e aumentar o atendimento de especialidades.
Grande parte do que conseguimos avançar e conquistar para a saúde publica municipal se deve à força política que temos. Mas destaco o imenso apoio que recebi de todos os servidores da Secretária de Saúde. Desde o primeiro momento, acolheram a mim e a Zay e unimos forças para melhor acolher os cidadãos jaguapitaenses e isso nos ajudou muito. A vocês, o meu muito obrigado!

PREFEITO GERSON MARCATO  55
PMDB – PSD – PSC – PPS – PT  

Jaguapitã:  Renovação com responsabilidade

Prezados amigos de Jaguapitã, como venho dizendo, nosso primeiro passo como Prefeito de Jaguapitã será estabelecer prioridades. E o principal foco de nossa campanha é a Saúde. Vamos reestruturar o Sistema de Saúde de Jaguapitã. Vamos elaborar um Sistema organizado de atendimento obedecendo sua complexidade, estruturar a Atenção Primária à Saúde, os PSFs, porta de entrada do paciente no SUS, com Equipes completas, médicos e enfermeiros capacitados, dentistas, agentes comunitários para trabalharem na Medicina Preventiva ou Profilática. Otimizar o fornecimento de materiais e medicamentos gratuitos para a população. 

Hoje sabemos que faltam medicamentos nas Redes do Município. Organizar a Atenção Secundária, no nosso Hospital Municipal. Realizar Educação Continuada e treinamento a todos os Profissionais da Área da Saúde! Trazer Ambulatório de Especialidades, como Pediatria, Ginecologia, Cardiologia e Ortopedia para atender nossa demanda. Setor de Diagnósticos Laboratoriais e Imagem. Montar Planos Operacionais que tenham resolutividades em nosso Município para que nossos pacientes não necessitem entrar na fila de espera de Londrina (CISMEPAR). Medicina é resolutividades e não números! Precisamos providenciar Salas de Centro Cirúrgicos para Cirurgias de pequeno e médio porte, como cesarianas, cirurgias de hérnias e apendicite. Há alguns anos não nascem mais Jaguapitaenses em nossa amada cidade. Precisamos deixar de referenciar nossos pacientes enfermos para os municípios de Rolândia e Londrina e sermos a referência da nossa microrregião.

Entre em contato conosco, acesse a nossa página no Facebook, Gerson Marcato e Adail Golfeto 55. Traga a sua opinião e a sua sugestão. A Jaguapitã que queremos está em nossas mãos! Vote 55! É Renovação com Responsabilidade.

Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: