Pesquisar
Close this search box.

Pioneirismo: JR é o 1º jornal do Paraná a usar a Tecnologia da Realidade Aumentada

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Pioneirismo: JR é o...
O Jornal de Rolândia foi o primeiro jornal a utilizar a tecnologia da Realidade Aumentada (RA) em suas páginas no estado do Paraná. “Iniciamos na edição da semana passada, dia 25 de agosto, em que comemoramos a edição de número 600”, afirmou Josiane Rodrigues, editora do JR. Neste final de semana, a Folha de Londrina irá utilizar o mesmo recurso em suas páginas, o que prova o pioneirismo do Jornal de Rolândia.

Como usar
A RA combina o mundo físico ao mundo digital. O leitor baixa o aplicativo Realidade Aumentada Brasil em seu celular, tablete, e aponta para uma matéria na qual a tecnologia foi usada. Na edição da semana passada, quem inaugurou a tecnologia foi o judoca Rafael Silva, que falava com o leitor a partir da capa do jornal (passe o aplicativo na foto abaixo). Muitas pessoas baixaram o App e se maravilharam com a novidade, que continua nesta edição no anúncio da Imobiliária Rolândia (página 11).

Matérias e anúncios
No Jornal de Rolândia esta tecnologia será aplicada tanto em matérias como disponibilizada aos espaços de propaganda e divulgação considerando o princípio de que as empresas terão de investir na Realidade Aumentada para serem mais rápidas e melhores, reduzindo os erros, reduzindo o tempo e, provavelmente, reduzindo o custo e melhorando o desempenho de todos.

Em setembro, mais precisamente no dia 20, o Jornal de Rolândia completa 13 anos de existência. Em todos esses anos, o JR sempre investiu em atualização e modernização e buscou mecanismos que o fizeram ser um jornal moderno, atual e atrativo aos leitores e aos anunciantes. Tudo isso sem perder de vista a ética e o profissionalismo, os sustentáculos do JR.
Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: