Pesquisar
Close this search box.

1ª noite do Festival de Coros lota Nanuk

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. 1ª noite do Festival...

  A 1ª noite da 8ª edição do Festival de Coros de Rolândia, que abriu a 1ª Semana Cultural de Rolândia, lotou o centro cultural Nanuk na noite de sexta-feira (02) – muita gente assistiu às apresentações dos corais em pé no centro que abriga 250 pessoas sentadas. Os nove grupos que se apresentaram foram muito aplaudidos pelo público presente. Neste sábado (3), será a vez do Coro Palestrina (Cambé), Roland Singt (Rolândia), Coral Serlimp (Londrina), Coral União (Rolândia) e Coral Musiart, de Londrina, com o regente Fernando Martins.

   O primeiro coro a se apresentar foi o Feliz Idade Farmácia Vale Verde (Londrina), seguido do Coro Celebrare (Igreja Luterana de Rolândia), Coro da ACEL (Londrina), Coro Cocamar (Maringá), Coro Esperança (Luterana de Apucarana), Coral Madre Leônia Milito (Londrina), Coral Unicanto, Coral Heimtalklinge (Londrina) e Coral Iluminare (São Martinho).

Semana Cultural
A 1ª edição da Semana Cultural de Rolândia que se iniciou nesta sexta-feira (2), segue até o domingo (11) com várias atrações e apresentações culturais e artísticas (veja programação). No domingo (4), tem Show de Talentos a partir das 15 horas no Nanuk e, durante toda a semana que vem, com exceção da quarta-feira (7), dia do Desfile, as escolas municipais receberão uma peça de teatro infantil.

Na área cultural, o museu municipal está com a Mostra de Cultura Africana e Indígena e recebe apresentações de capoeira. Ainda nessa linha, o Nanuk recebe a 1ª Conferência Municipal da Igualdade Racial na quarta-feira (7), a partir das 13 horas, no Nanuk. É lá também que acontece o Festival de Música Pé Vermelho no noite de sexta-feira (09). Oficinas de pipas e jogos serão realizados no Calçadão na manhã do sábado, quando também se apresentam os grupos Weisser Schwan e Rotkappen. O encerramento da (longa) Semana Cultural será com o Piquenique Cultural, em sua 4ª edição, a partir das 09 horas do domingo (11) na praça Castelo Branco. A Semana Cultural é realizada pela Secretaria de Cultura e Turismo, com apoio da Secretaria Municipal de Educação.
Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: