Pesquisar
Close this search box.

ACREBI em Festival no Uruguai

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. ACREBI em Festival no...
A ACREBI (Associação Cultural e Recreativa Banda Integração) participará do XI Festival Nacional e Internacional de Bandas do Uruguai, no dia 2 de outubro, na cidade de Rivera. O convite veio da divisão de Cultura de Rivera e da Associação Nacional de Bandas do Uruguai e foi recebido pela Associação no dia 8 de agosto. 

Jorge Luiz Gomes, presidente da ACREBI, conta que essa será uma grande oportunidade de representar Rolândia, o Paraná e o Brasil fora do país, junto a bandas do Uruguai, Argentina e Chile. “É de uma altíssima importância para a nossa banda e para Rolândia, porque vamos levar a bandeira da cidade”.

Os músicos viajarão no dia 30 de setembro. Na noite do dia 01 de outubro, a Banda Integração fará uma apresentação de gala no maior shopping de Rivera, com a presença do secretário de Cultura da cidade e do ministro da Cultura do Uruguai. No dia 02, a orquestra da ACREBI se apresenta em um desfile pelas ruas da cidade.

Segundo Gomes, o convite é resultado da visita de um representante da Confederação Nacional do Uruguai, que esteve no III Concurso de Fanfarras e Bandas Maestro Wanderley Rocha (COFABAN), realizado pela ACREBI em julho. “Houve interesse de chamar a Banda para participar desse Festival”.
O presidente conta que, além de ser uma oportunidade para as crianças que fazem parte da banda conhecerem outro país, a ACREBI tem o objetivo de convidar as bandas de outros países para participarem da IV edição do COFABAN.

Custos – Gomes relata que o ônibus para a viagem custará R$ 11.500,00. O veículo tem 56 lugares e levará 50 músicos, mais a diretoria da Associação, em uma viagem de cerca de 16 horas. A hospedagem e alimentação serão por conta dos anfitriões.

O presidente conta que a arrecadação de fundos para a viagem está sendo feita por meio da venda de pães de queijo e bolachinhas e doações. “Ainda não vai ser suficiente. A gente está pedindo ajuda de todas as maneiras. Aceitamos doações de qualquer valor. Está na hora dos empresários observarem o trabalho que está sendo feito na Cultura, não só aqui, mas do município e dar um empurrãozinho”, ressaltou Gomes.

Quem quiser ajudar pode entrar em contato com a ACREBI pelo telefone (43) 3256-3475 ou na própria Associação, na Rua Manoel Carreira Bernardino, 1105, Centro. 
Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: