Pesquisar
Close this search box.

Os candidatos a prefeito de Rolândia e a geração de empregos

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Os candidatos a prefeito...

Luiz Francisconi – Credibilidade atrairá novas indústrias


A velha máxima que move o meio empresarial é a seguinte: nunca se deve investir num Município quando não se tem segurança jurídica, credibilidade e um ambiente econômico favorável. Nos últimos anos, infelizmente, Rolândia viveu um período muito tumultuado. Todos os setores da cidade perderam e foram prejudicados, principalmente a industrialização.  Nesses poucos meses, mesmo enfrentando muitas dificuldades com a falta de recursos e os grandes prejuízos causados pelo desastroso temporal, estamos fincando os alicerces para colocar Rolândia no caminho do desenvolvimento, inclusive na área industrial com a atração de novos investimentos.

Ainda em junho deste ano, foi encaminhado e aprovado pela Câmara Municipal, um projeto de incentivo à industrialização. Foi feito um estudo que permitiu revisar, ampliar, adequar e modernizar em comparação com o plano anterior. Esse novo projeto foi baseado em planos de outras cidades, elaborado a partir de uma compilação e adaptação para Rolândia. É um projeto moderno e bastante amplo que oferece incentivos aos empresários que pretendem investir em Rolândia. É importante ressaltar que, a nova legislação também vai garantir incentivos às empresas de Rolândia que querem ampliar suas atividades.  

A expansão do setor industrial é muito importante. As empresas geram empregos e ajudam a elevar a arrecadação do município. Porém, quero reafirmar aqui um compromisso assumido anteriormente: não vamos permitir, de forma alguma, a instalação de indústrias poluentes como se tentou num passado. A extensão das margens da PR-170 deve continuar sendo respeitada como região reservada para a expansão e fortalecimento do nosso turismo rural. Reconhecemos o potencial do nosso turismo rural e a disposição é de apoiar e incentivar o seu crescimento no nosso próximo mandato. 

 Por falar em novos investimentos, um grupo de Londrina e outro de Arapongas já anunciaram dois importantes investimentos no setor de saúde de Rolândia.  Essa é a prova de que a credibilidade à frente do Executivo promove o desenvolvimento.  Por isso, contamos com o apoio de todos para que, nos próximos quatro anos, possamos fazer muito mais por Rolândia. Esse é o nosso compromisso!

Renato Sartori – Crescimento econômico, desenvolvimento e geração de empregos, esse é o nosso objetivo para Rolãndia

Vivemos um momento difícil em nosso país, primeiro em razão da crise, agora sofremos um impeachment, mas apesar disso podemos crer em um início de melhora em nossa economia, o que consequentemente resultará em uma aumento de oportunidades de emprego e crescimento. De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho, houve um aumento na geração de empregos nas cidades do interior do Paraná, isso graças ao setores da construção, avícola e agropecuário.  

Como prefeito irei fomentar a economia local, em Rolândia precisamos investir em alguns setores para vermos geração de emprego novamente. Por exemplo, a piscicultura, em parceria com o Governo Federal e EMATER. Vou lutar para termos novamente o escritório do peixe em Rolândia, investindo, construindo tanques, estimulando principalmente pequenos agricultores. Vamos criar também elementos dentro da área de serviços, como o Turismo, Rolândia tem essa vocação, precisamos explorar esse potencial como uma cidade turística.

Novas empresas procuram por cidades com uma estrutura favorável para desenvolver seu trabalho, buscam por funcionários que tenham condições para desempenhar e ampliar seus resultados no trabalho. Para atrair essas novas empresas e indústrias, precisamos investir na infraestrutura de Rolândia.  Melhorar nosso trânsito, nossa assistência social, mas principalmente a questão da segurança e saúde pública.  

Pretendemos fortalecer parcerias através Senai e Senac investiremos no funcionário, assim como fizemos em nosso mandato como vereador. Qualificando a mão de obra, para que nossa população preencha as características solicitadas pela empresa. Para os jovens, quero estimular o conhecimento em novas tecnologias, visando industrias desse ramo.

Como prefeito, estarei sempre pronto a ouvir a população, os setores empregatícios, a nossa associação comercial, empresários e investidores. A prioridade em nosso governo, é criar um meio onde promova o crescimento, a geração de empregos. Estarei sempre em contato com o governo estadual e federal para implementarmos programas de incentivo à produção, à indústria e ao crescimento. Vamos criar um ambiente onde nossa cidade se desenvolva, que seja conhecida como um modelo de geração de empregos e qualidade de vida.

Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: