Pesquisar
Close this search box.

Olhar vivo e sorriso leve – por Dra. Tatianna Perazolo

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Olhar vivo e sorriso...
Os lábios são sinônimo de feminilidade, sensualidade e, em muitas culturas, juventude. Já os olhos demonstram toda a expressão do rosto. Todos estamos sujeitos, porém, aos sinais de envelhecimento nessas regiões, como pequenas rugas que marcam a expressão e conferem uma aparência de cansaço.

Olhos – Na região dos olhos, as mudanças mais significativas do processo de envelhecimento são a queda das sobrancelhas e o aparecimento das rugas glabelares (presentes entre as sobrancelhas e visíveis quando franzimos a testa na expressão de braveza) e dos pés de galinha. Também há o agravamento das olheiras e a queda e/ou diminuição dos cílios.

O que fazer – A toxina botulínica A promove o relaxamento da musculatura, reduzindo as rugas glabelares e os pés de galinha. O tratamento também pode ser indicado para o reposicionamento e a sustentação das sobrancelhas, juntamente com os preenchedores faciais de ácido hialurônico. Para as olheiras, o preenchimento facial com ácido hialurônico é a opção mais utilizada. Os cílios podem ser tratados com o uso de soluções tópicas que melhoram seu tamanho e espessura. 

Lábios – Conforme os anos passam, é natural que os lábios percam volume, afinem e fiquem com o contorno menos definido. O aparecimento das chamadas rugas periorais (que lembram um código de barras em torno dos lábios) e a queda das comissuras labiais (cantos da boca) são comuns. Para saber se é hora de aderir a um tratamento, observe se os cantos dos lábios estão caídos e se o batom escorre ou borra com facilidade. 
A opção mais utilizada para conferir contorno e volume labial é o preenchimento com ácido hialurônico, que recupera as características naturais da região (nada de boca aumentada e artificial). O tratamento deve ser feito por um médico habilitado, o que garantirá a aplicação individualizada e segura. A toxina botulínica A também pode ser utilizada de forma associada nesta região. Neste caso, ela pode ser indicada para as rugas em torno dos lábios, aquelas que aparecem somente quando fazemos um “biquinho”.

Dra. Tatianna Perazolo (CRM 25764-PR) é pós-graduada em Dermatologia. Atende na CLINIMED – Saúde Integrada, na Rua Estilac Leal, 77 – Rolândia: fones (43) 3255-1717 / 9171-5452.
























Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: