Pesquisar
Close this search box.

Editorial – Edição: 602

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Editorial – Edição: 602
A educação pode mudar um país e já mudou os tigres asiáticos. O problema é grande, mas todos podem ajudar a melhorar a situação educacional no Brasil e devemos começar “pela nossa aldeia”, parafraseando o escritor russo Leon Tolstói. E a melhoria em qualquer nível de educação começa, passa e termina na leitura. A leitura é fundamental para conhecer e interpretar o mundo em que vivemos e a realidade crítica em que estamos inseridos. E é para incentivar a leitura que o JR trouxe o projeto Bibliotroca – uma mini biblioteca na qual qualquer pessoa pode pegar um livro ou um gibi. Serão como casinhas de passarinhos, mas cheias de livros. O ideal é que os adultos e as crianças troquem as obras, ou seja, deixem um livro que já leram e levem algo inédito. Essa é a Bibliotroca do JR.  Leia mais à página 9 e bora lá participar.

Ainda na educação, saiu o Ideb e Rolândia teve nota média de 6,4 pontos – acima dos 6,1 do Paraná. Em 2013, o Ideb do município era de 5.8 pontos. Uma boa notícia.
Essa é uma das áreas em que mais o próximo prefeito deve e tem de investir em Rolândia. Se os políticos quiserem – falamos isso em nível federal, estadual e municipal – a educação torna-se Educação.

BOA LEITURA E, AGORA, BOM VÍDEO, E ATÉ A SEMANA QUE VEM
Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: