Pesquisar
Close this search box.

Ideb: média da Educação de Rolândia é superior à do Paraná

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Ideb: média da Educação...
A rede municipal de ensino de Rolândia subiu 0,6 pontos na nota do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) de 2015. O dado foi divulgado ontem (08), pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). A nota alcançada pelo município foi 6,4, média superior à média geral de ensino municipal do Paraná (6,1). Em 2013, ano do último cálculo, Rolândia obteve 5,8 pontos. 

O cálculo da nota é feito a cada dois anos e o Inep divulga as metas projetadas para os próximos cálculos do Índice. De acordo com essa previsão, a média de 6,4 seria alcançada apenas em 2019. A maior nota ficou com a escola municipal Vitório Franklin, com 7,5 pontos.

O Ideb é calculado a partir da taxa de rendimento escolar (aprovação) e das médias de desempenho nos exames padronizados aplicados pelo Inep. Os índices de aprovação são obtidos a partir do Censo Escolar, realizado anualmente pelo Instituto.  As médias de desempenho utilizadas são as da Prova Brasil (para Idebs de escolas e municípios) e do Saeb (Sistema de Avaliação da Educação Básica) – no caso dos Idebs estadual e nacional. 
Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: