Ciclismo traz 6 medalhas do Brasileiro

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Ciclismo traz 6 medalhas...
A equipe de Ciclismo da Secretaria Municipal de Esportes de Rolândia conquistou 6 medalhas de bronze no Campeonato Brasileiro de Juniores, em Maringá, entre os dias 27 de agosto e 3 de setembro. José Ricardo Moraes, treinador, conta que essa é a competição mais importante da Confederação Brasileira de Ciclismo, para as categorias de base. “Há vários anos a equipe de Rolândia vai e consegue bons resultados.”

Segundo Moraes, seis atletas da equipe competiram em provas contra relógio, de estrada e pista. Foram mais de 200 ciclistas competindo, de vários estados. “O velódromo de Maringá é um dos melhores do Brasil. Temos a dificuldade de não conseguir treinar em um”.

Os medalhistas da equipe foram Vitória Rita de Sá, da categoria infanto-juvenil, que ganhou quatro medalhas de bronze, todas na pista, nas provas de perseguição individual, scratch, por pontos e keirin. Na categoria masculina, o atleta Leonardo Back, que é um dos destaques da equipe, ganhou bronze na prova de velocidade. Luca Gonçalves Peres foi bronze na prova de omnium.

Além dos medalhistas, os ciclistas Jessica Barbara e Gustavo Salim participaram pela primeira vez do Campeonato Brasileiro. “O Gustavo é uma das nossas promessas para o ano que vem”, afirma o técnico Moraes.

Próximas competições
Até o fim de 2016, a Equipe de Ciclismo de Rolândia participará de mais duas etapas do Campeonato Paranaense – em outubro e novembro -, de outras competições regionais e dos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPs), em dezembro.

A Equipe é mantida pela Prefeitura Municipal de Rolândia, em parceria com a Casa das Bicicletas. Os colaboradores da equipe atualmente são: Faccar, Metalúrgica Metalmax, Ótica King e Armarinhos Frazatto/Distribuidora Caviúna.
idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: