Bibliotroca do JR começa nesta semana

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Bibliotroca do JR começa...

O projeto de leitura do JR, a Bibliotroca, já pode ser utilizado pelos moradores de Rolândia a partir desta semana. Oficialmente, a primeira “toca” será inaugurada no Calçadão na quinta-feira (15), às 11 horas da manhã, com a presença da escritora de livros infantis Ana Stoppa. Além dessa toca, outras cinco também já podem ser usadas para trocar livros e gibis.

O que é?
“A Bibliotroca é um projeto de incentivo e democratização da leitura e de ocupação de espaços de Rolândia”, explica Josiane Rodrigues, editora do Jornal de Rolândia.

O projeto tem por objetivo instalar pequenas bibliotecas, ou tocas, colaborativas pela cidade, criando espaço para inúmeras trocas literárias. Em simpáticas casinhas de madeira, instaladas em locais de grande circulação, as pessoas podem pegar livros e deixar os que já leram, um material que será lido por outros. Os gibis também entram na festa, ou melhor, nas tocas.

Locais das tocas

Além do Calçadão, há tocas instaladas no ponto de ônibus perto da Igreja Matriz São José (av. Pres. Bernardes), na praça da Igreja São Paulo Apóstolo na Vila Operária, no poste em frente à rua coberta na rua Saguaragi (Vila Oliveira) e em frente à nova UBS do Jardim Santiago.
Parceiros e apoiadores
A Bibliotroca é uma parceria entre o Jornal de Rolândia e a Biblioteca Municipal. As tocas receberam uma pintura exclusiva do artista visual Gian Magon, e tem como apoiadores a Associação Comercial e Empresarial de Rolândia (ACIR), Melon – Design e Publicidade e Tintas.com você.

idagencia

idagencia

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

VEJA TAMBÉM: