Pesquisar
Close this search box.

Terça é dia da Feira dos orgânicos

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Terça é dia da...
A Feira de produtos orgânicos do Cervin (Centro de Renovação Vida Nova) está sendo realizada todas as terças-feiras pela manhã em frente ao Cantinho Longa Vida (Av. Salgado Filho 238). Inicialmente, a feira acontecia às sextas-feiras, mas foi mudada para as terças, sempre das 08h30 ao meio-dia. A barraca é internacional, pois é cuidada pelo pastor suíço Claude Bosshard, 51, e pelo residente paraguaio Arnaldo Escurra, 21.

Além de restituir a saúde (física e espiritual) de seus alunos, o Cervin de Rolândia também oferece saúde através de produtos orgânicos para toda a população há mais de 15 anos. “São verduras e legumes produzidos em terra sem nenhum tipo de agrotóxico há mais de uma década”, explica Edson Galvan, coordenador geral do Cervin. A entidade já vende seus produtos em uma charrete às quartas-feiras na Vila Oliveira e outros bairros. 

Produtos
A barraca dos Orgânicos pode ter (dependendo da produção e época) cenoura, beterraba, alface americana, alface lisa, alface crespa, nabo, couve, rúcula, cheiro-verde etc. “Tudo sem agrotóxico, tudo saudável e natural. Faz mais de 15 anos que a terra no Cervin recebe adubo natural”, ressaltou Galvan.

Além disso, oferece palmito de Açaí, de produção própria. “Temos mais de 15 mil pés da árvore nas duas unidades do Cervin”, afirmou o coordenador. O café orgânico é outro produto da entidade que é bem disputado, assim como a cocada, feita por um ex-aluno que tinha uma empresa do doce em São Paulo. 

O cultivo de produtos orgânicos faz parte das atividades práticas dos alunos do Cervin, antigamente chamadas de Laborterapia. “Essas atividades desenvolvem pontualidade, responsabilidade e relacionamento”, explica Galvan. “O ato de semear e cultivar um alimento pode ser associado com a própria vida do aluno. Ele lança a semente e a semente (Palavra de Deus) é lançada nele. O aluno observa a semente crescendo e se transformando, assim como ele próprio”, afirmou o coordenador.
Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: