Pesquisar
Close this search box.

Escola busca maior integração entre família e estudantes

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Escola busca maior integração...
A Escola Municipal Maria do Carmo Campos realizou um evento em alusão ao mês da Família (agosto), no sábado (03), aberto aos familiares dos alunos e dos funcionários da instituição. Andrea Ferreira Neves, pedagoga, explicou que o importante é a integração entre a escola e a família. “Os pais podem ter um momento de diversão junto com os filhos, é uma parceria entre a família e a escola”.

Segundo a pedagoga, as crianças confeccionaram cartazes sobre a família, durante o mês de agosto, que foram expostos nas paredes. O evento começou às 8h45, com uma palavra do pastor Israel, da Comunidade da Graça. Entre as atrações do Dia da Família, esteve Luís Fernando Silva Almeida, pai de aluno, que cantou e tocou violão. A AMAR (Associação Mundo Animal de Rolândia) também marcou presença no evento.

As famílias puderam participar de atividades como demonstração de Zumba (com o professor Paulinho), cortes de cabelo (com profissionais do Instituto Embelleze), esmaltação (com manicures do SENAI), aferição de pressão e testes de diabetes (Labormed), compra de flores da N.N. Orquídeas, exposição de obras do artista rolandense Edson Massuci e bazar de roupas e acessórios (arrecadados entre as professoras).

Alunos e pais puderam interagir em diversos momentos, como na sala de artes, na pintura de rosto, em jogos diversos e na hora do lanche. As famílias que participaram do evento puderam doar produtos de limpeza e higiene pessoal, que serão doados pela escola à Casa de Repouso Maanaim. Além da diversão, as famílias puderam levar mudas de árvores para plantar em casa. As mudas foram doadas pela APAE.

Segundo Andrea, 52 funcionários da escola estiveram envolvidos nas atividades, revezando em três horários. A pedagoga conta que o Dia da Família foi feito pela primeira vez no ano passado, mas esse ano a escola conseguiu mais atrações. “Pretendemos trazer ainda mais para o ano que vem”.

A aluna Júlia Maiello, de 5 anos, conta que gostou de passar o dia na escola, se divertindo junto à mãe, Adriana Maiello, que é professora na instituição.  A pequena pintou as unhas e o rosto. “Eu gostei bastante, principalmente de jogar”. 

Mãe e filha levaram uma muda de árvore para plantar no quintal de casa. Adriana ressalta que o Dia foi importante para levar a família para a escola. “Foi um dia muito gostoso. Mostramos a importância da família na vida da criança e a importância da escola também”, conclui a professora. 
Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: